MotoGP: Jorge Lorenzo pronto para lutar pela vitória com a Ducati




A sede da Ducati em Borgo Panigale, recebeu nesta manhã, uma das apresentações mais esperadas do Mundial de MotoGP deste ano. A Ducati apresentou a nova equipe para a temporada que inicia dentro de pouco mais de uma semana com os primeiros testes oficiais de 2017 em Sepang na Malásia.

As atenções desta apresentação da marca italiana estiveram concentradas em Jorge Lorenzo, que após nove anos na Yamaha, mudou para a Ducati. O piloto espanhol não escondeu que:  “Tenho de dizer que estou mais nervoso do que quando estou a competir, pois é um dia muito especial para mim. Não estava à espera de toda a paixão que os integrantes da equipe demonstraram comigo. Algumas pessoas disseram-me bem vindo à família, o que é incrível”.

Sobre a  nova Desmosedici GP17, Lorenzo sublinhou que. “As primeiras impressões com a moto foram muito boas. Trabalhei muitos anos com a mesma moto e a mesma equipe, pelo que esta foi um grande mudança. Fiquei impressionado com a estabilidade e potência da moto. Parece uma moto nervosa, mas é muito fácil manter o seu controle. Foi uma surpresa incrível”.

Apesar da mudança de equipe, o espírito competitivo de Jorge Lorenzo continua em alta e o novo piloto da Ducati pretende na nova temporada lutar pela vitória. ” Sou um sortudo porque já consegui ser campeão do Mundo pelo que pretendo agora é conquistar novamente o título. Claro que é difícil porque ano após ano temos novos pilotos. Se conseguirmos ser fortes penso que teremos chances de estar no pódio”.

FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Moto 1000 GP: João Fascineli é o mais rápido da GP 300