Não bastavam as dúvidas com a Pandemia quanto às corridas na Argentina e EUA, agora um incêndio que destruiu o circuito veio complicar tudo ainda mais.
Um incêndio neste sábado, destruiu parte do Autodromo Internacional Termas de Rio Hondo, na província Argentina de Santiago del Estero.
O incêndio começou por volta da meia-noite de sexta-feira na zona das boxes e espalhou-se pelo edifício principal durante a madrugada até que os bombeiros conseguiram controlá-lo por volta das 4:30 locais.
O diretor do Autódromo, Hector Farina, disse em comunicado que o incêndio causou a destruição total das instalações, incluindo a sala de imprensa, o controle de corridas e as salas VIP, enquanto outras áreas ficaram apenas ligeiramente danificadas.
O gestor afirmou que a pista “tem seguro total contra o fogo, pelo que a questão dos danos econômicos está coberta“, embora tenha acrescentado que a reconstrução provavelmente demorará muito tempo.
Trabalharemos a partir de agora para fazer tudo o que for possível para cumprir os horários que planejamos, incluindo a MotoGP em Novembro, disse Farina.
A Dorna, e vários pilotos, como Alex Rins, já expressaram consternação nas redes sociais, salientando o calor do povo argentino com que sempre foram recebidos no traçado localizado a cerca de 1.150 quilômetros a norte de Buenos Aires.
A MotoGP tem visitado o circuito construído em 2008 todos os anos desde 2014, para o GP da Argentina, com exceção do ano passado pelas razões conhecidas.
FONTE: MOTOSPORT