Os homens da Ducati, a começar pelos pilotos de MotoGP Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, apelaram em comunicado no Facebook da Ducati aos “Ducatisti” para participar numa campanha de angariação de fundos para 19 pacientes da Covid. O conselho de administração da empresa deu a partida à campanha com um total de 100.000 euros.
A Ducati Motor Holding está sediada na Emilia-Romagna, uma região particularmente atingida pela pandemia do Coronavírus, que já fez 3.705 mortos na região. Em toda a Itália, 29.315 pessoas morreram em ligação com a Covid-19, com mais de 213.000 casos de coronavírus registados desde o início da pandemia em 20 de Fevereiro.
Sob o lema #raceagainstCOVID, serão publicadas imagens e recolhidas doações para apoiar especificamente aqueles que seguem os pacientes de Covid-19 que precisam de ser tratados na reabilitação.
“Mesmo aqueles que são curados muitas vezes ficam com lesões significativas nos órgãos e sistemas que foram atacados. Os pulmões, coração, sistema cardiovascular, rins e cérebro são os alvos preferidos do vírus”, diz Chiara Gibertoni, diretora-geral da Policlínica de Bolonha.
O Centro Policlinico Sant’Orsola-Malpighi é a maior empresa de saúde pública da Itália em número de camas e é também a sede da Faculdade de Medicina e Cirurgia da prestigiada Universidade de Bolonha.
O objetivo da campanha da Ducati é angariar fundos até Junho de 2020 para financiar o equipamento, a investigação e o pessoal necessários para o acompanhamento. Os administradores e muitos outros colaboradores iniciaram o trabalho, e o valor resultante foi duplicado pela empresa para atingir um total inicial de 100 mil euros.
Os dados bancário, o IBAN é:
- IBAN IT68 E030 6902 4801 0000 0300 027
- SWIFT : BCITITMM
- Descrição: “donazione raceagainstCOVID”
FONTE: MOTOSPORT