MOTOGP: Davide Brivio fora da equipe Suzuki Ecstar




Depois de oito anos na Suzuki Ecstar no papel de Team Manager, Davide Brivio e Suzuki anunciaram o fim da sua colaboração. Brivio torna-se agora o CEO da Alpine F1 Team, ex-Renault

O italiano está presente no Paddock do Mundial de MotoGP há mais de 20 anos e está envolvido com a Suzuki desde 2013. Ocupou o cargo de Team Manager quando a Suzuki iniciou o seu novo projeto de MotoGP, e manteve-se ao longo da sua ascensão ao sucesso, que foi este ano marcado pela coroa do Campeonato do Mundo alcançada por Joan Mir, e pelo título de construtores para a Suzuki Ecstar.

Brivio está satisfeito com os marcos alcançados com a Suzuki, mas agora deseja perseguir novos desafios na sua vida profissional e pessoal, longe da MotoGP, partindo para à Formula 1.

Um novo desafio profissional e oportunidade surgiu-me subitamente e no final decidi aproveitar. Foi uma decisão difícil. A parte mais difícil será deixar este fabuloso grupo de pessoas, com quem iniciei este projeto quando a Suzuki regressou ao Campeonato. E é difícil dizer adeus também a todas as pessoas que chegaram ao longo dos anos para criar esta grande equipe. Sinto-me triste deste ponto de vista, mas, ao mesmo tempo, sinto muita motivação para este novo desafio, que foi a chave quando tive de decidir entre renovar o meu contrato com a Suzuki ou iniciar uma experiência completamente nova.

Conseguir um título de MotoGP é algo que ficará nos livros de história da Suzuki e terá sempre um lugar especial nas memórias da minha vida. Gostaria de agradecer profundamente a toda a administração Suzuki a sua confiança e confiança em mim, que tiveram desde o início. Gostaria de agradecer a todos os membros do nosso grupo de MotoGP no Japão e na pista, toda a rede Suzuki, e, claro, a todos os pilotos que passaram pela Equipe neste período, especialmente ao Joan e ao Alex, que fizeram uma grande temporada de 2020.

Joan sagrou-se Campeão do Mundo, que foi um sonho tornado realidade para mim e para todas as pessoas que trabalharam arduamente e me acompanharam nesta magnífica viagem. Desejo o melhor à equipe Suzuki MotoGP, espero que os resultados no futuro sejam melhores e melhores e serei sempre um fã da Suzuki. Muito obrigado Suzuki!

Sahara comenta saída de Brivio da Suzuki Ecstar

LEIA MAIS:  ACONTECEU EM DAYTONA: Yamaha TZ 250 Netinho - 1983

Na sequência da revelação bombástica de que Brivio deixa a marca que ajudou a fazer campeã para abraçar um novo desafio profissional, a equipe Suzuki Ecstar agradeceu o trabalho feito por Davide Brivio e os excelentes objetivos alcançados em conjunto. O plantel da Suzuki olha agora para o futuro, mas o seu Team Leader Shinichi Sahara comentou:

Sinceramente, foi uma notícia chocante para nós a saída de Davide da Suzuki Ecstar. Parece que me levaram uma parte de mim, porque sempre discuti com ele como desenvolver a equipe e as motos, e trabalhamos juntos há muito tempo. Em 2020 conseguimos resultados fantásticos apesar da situação invulgar e difícil devido ao Covid-19. E 2021 será um ano ainda mais importante para mantermos o ímpeto.

Agora estamos tentando encontrar a melhor maneira de cobrir a perda de Davide. Felizmente, na maioria dos casos, tive uma forma bastante semelhante à sua de pensar, por isso não é assim tão difícil manter o rumo que devemos seguir como equipe Suzuki Ecstar, penso eu. Gostaríamos de desejar-lhe o melhor para o futuro.


FONTE: MOTOSPORT