A FIM, IRTA e Dorna acabam de anunciar, com natural consternação, o cancelamento de todas as sessões da cMotoGP no Grande Prêmio do Qatar, incluindo a corrida. Devido às restrições de viagem em vigor introduzidas no Qatar, que afetam os passageiros da Itália, a classe rainha não vai correr em Losail.
O surto de coronavírus em curso resultou na entrada em vigor de restrições de viagem ao Qatar que afetam os passageiros da Itália, entre outros países.
A partir de hoje, todos os passageiros que cheguem a Doha em voos diretos vindos da Itália, ou que tenham estado na Itália nas últimas duas semanas, serão levados diretamente para quarentena durante um mínimo de 14 dias.
A Itália desempenha claramente um papel vital no Campeonato e na classe MotoGP – tanto em pista como fora – e, por isso, foi tomada a decisão de cancelar a competição.
Como as equipes e pilotos das classes Moto2 e Moto3 já estavam no Qatar para o teste oficial de três dias no Circuito Internacional de Losail no início desta semana, as corridas de ambas as categorias continuam possíveis de realizar.
As classes intermediarias vão, assim, competir na abertura da temporada de 6 a 8 de Março. O mesmo se aplicará à Asia Talent Cup Idemitsu, que terá duas corridas durante o Grande Prêmio do Qatar, como inicialmente previsto.
Fiquem atentos para a confirmação do horário revisto.
FONTE: MOTOSPORT