MotoE: Pilotos e equipes definidos para a primeira temporada




A partir do próximo ano teremos uma nova competição no Mundial de MotoGP em cinco circuitos europeus, nesta primeira temporada. Falamos da MotoE, competição destinada às motos elétricas.

Com os primeiros testes oficiais chegando, nos últimos dias muitas equipes revelaram o seu plantel de pilotos, sendo que hoje finalmente foi tudo revelado. No total serão 18 pilotos representando 12 equipes que estarão na pista aos comandos da Energica Ego Corsa

Quanto às mais recentes novidades, a Pramac Racing apostou em Josh Hook e Alex de Angelis sendo que a Tech 3 recrutou Kenny Foray e Héctor Garzó. Já a LCR terá nas suas fileiras Randy de Puniet e Niccolò Canepa.

O segundo piloto da Gresini será Lorenzo Savadori, enquanto Mike di Meglio é a contratação da Marc VDS. Niki Tuuli defenderá as cores da Ajo Motorsport e o italiano Matteo Casadei, desconhecido para muitos, é o piloto da SIC58 Squadra Corse, equipe liderada pelo pai do malogrado Marco Simoncelli.

Outros destaques de última hora é o fato da última etapa, em Misano, ter duas corridas no programa, o que perfaz um total de seis provas na temporada inaugural do MotoE. Outro fato interessante é que os pilotos que estiverem envolvidos nesta competição não podem no mesmo fim de semana competir na MotoGP, Moto2 ou Moto3.

Confira, no quadro abaixo, o plantel completo para a temporada inaugural de MotoE.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  O novo motor da Moto2 em 2019: acima dos 300 km/h