MOTOCROSS DAS NAÇÕES: Horários e transmissão ao vivo




Neste fim de semana o lendário Circuito RedBud em Buchanan, Michigan nos Estados Unidos recebe mais uma edição do Motocross das Nações. A prova recebe neste ano 34 nações. Os americanos correndo em casa são os grandes favoritos e também são os maiores vencedores.

Vale lembrar que grandes times estarão presentes, com destaques a Inglaterra, França, Espanha, Austrália, Bélgica e outros.

O CIRCUITO

RedBud é a peça central do Lucas Oil AMA Pro Motocross Championship. Localizado logo acima da divisa entre Michigan-Indiana, o RedBud está entre as pistas de motocross mais conceituadas do mundo, e todo fim de semana de 4 de julho se torna um dos maiores eventos da região. Localizado nas belas colinas do sudoeste de Michigan – um estado com afinidade para o uso de veículos recreativos off-road – o RedBud tem o direito de se gabar de reivindicar a maior participação de qualquer corrida de motocross dos EUA, ano após ano. Com a mistura de solo certa, muito espaço para passar e o maior salto do campeonto – o infame LaRocco’s Leap, em homenagem à lenda local Mike LaRocco – RedBud é o principal destino de motocross em uma região que ama seus esportes a motor. E os gritos dos fãs leais de Michigan de “Red Buuuuud!!!” são bem conhecidos em todo o mundo do motocross.

Depois que Gene e Nancy Ritchie, com a ajuda de alguns parceiros, construíram sua pista dos sonhos, a RedBud começou a sediar corridas em 1973. Seu primeiro AMA Motocross National aconteceu em 1974, e foi vencido por uma estrela local do motocross, Mike Hartwig, de Michigan. A instalação também sediava corridas Trans-AMA a cada outono, muitas vezes apresentando batalhas entre o melhor piloto do mundo na época, Roger DeCoster, e o melhor da América, Bob “Hurricane” Hannah. Depois de alguns anos, os parceiros originais se mudaram e a família Ritchie se mudou para Michigan para se tornar promotores de motocross em tempo integral.

LEIA MAIS:  Confirmado o mundial de motocross no Brasil em 2023?

BRASIL

O time brasileiro será chefiado mais uma vez pelo competente Manuel “Cacau” Hermano  e contará com os pilotos:

128 Gabriel Gutierres (KTM)

129 Enzo Lopes  (Yamaha)

130 Ramyller Alves (Husqvarna)


HORÁRIOS (de Brasília)

23/09 – SEXTA FEIRA

18:00 HORAS – APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES

24/09 – SÁBADO

15:20 HORAS – CORRIDA CLASSIFICATÓRIA MXGP

16:20 HORAS – CORRIDA CLASSIFICATÓRIA MX2

17:20 HORAS – CORRIDA CLASSIFICATÓRIA OPEN

25/09 – DOMINGO

11:50 HORAS – FINAL B

14:00 HORAS – CORRIDA 1 (MXGP + MX2)

15:30 HORAS – CORRIDA 2 (MX2 + OPEN)

17:00 HORAS – CORRIDA 3 (OPEN + MXGP)


TRANSMISSÃO

O canal Bandsports irá transmitir as três corridas, porém até o momento não aparece a grade de programação de domingo. Assim que for disponibilizado estaremos atualizando as informações.

PARTICIPE DO GRUPO NO TELEGRAM >>> FOFOCROSS BRASIL 🇧🇷 <<< CLIQUE AQUI 

No grupo Fofocross Brasil divulgamos os links de transmissão gratuitos (AMA SX, AMA MX, MXGP e outros). Você também pode enviar notícias de suas competições, cartazes, informativos. Participe!


LISTA DE PAÍSES INSCRITOS


page3image2529204016

FOTO: DUVULGAÇÃO