MOTOCROSS DAS NAÇÕES: Holanda campeã!




Na última corrida do dia mais uma vez Tim Gajser fez o holeshot. O esloveno levou junto Van Horebeek e Monticelli onde as condições meteorológicas levaram a uma melhoria das condições da pista.

Logo no início da corrida uma queda de Strijbos colocou em perigo o objetivo da Bélgica de terminar no pódio. Entretanto, Herlings também cai e desce à 20ª posição. Rapidamente começou a recuperar algumas posições ao mesmo tempo que Coldenhoff tentava passar Jonass. Pouco depois, com a queda de Gajser, que seguia na liderança, Coldenhoff subiu para segundo.

Na frente vinha Van Horebeek que não tardou a ser pressionado por Coldenhoff. O holandês tomou a liderança da corrida quando Herlings já tinha conseguido alcançar a 10ª posição, depois de ultrapassar Gautier Paulin. No entanto, o holandês acabou por sofrer mais uma queda, que não afetou a liderança da equipa holandesa.

Entretanto, Gautier Paulin e Jordi Tixier conseguiram colocar, provisoriamente, a França no pódio que viria a perder no fim da corrida depois de uma queda. Na liderança da corrida permanecia Glenn Coldenhoff, seguido de Gajser, Jonass, Seewer e Van Horebeek, que perdeu algumas posições.

Herlings, voltou a recuperar e a aumentar ainda mais a vantagem da Holanda na geral, colocando-se em sexto. Por esta altura, Gajser tentava começar a aproximar-se de Coldenhoff que não abdicou da liderança. Venceu a corrida e fez história pela Holanda, levando-a à conquista do Motocross das Nações em casa. Gajser terminou em segundo, seguido de Jonass, Herlings e Seewer.

TODOS OS RESULTADO (CLIQUE AQUI)

CONFRA OS 6 PRIMEIROS COLOCADOS



TEAM BRASIL

O time brasileiro tentou com todas as forças chegar a final. Fábio Santos e Pepê Bueno se colocaram entre os 20 primeiros em suas respectivas corridas classificatórias no sábado. O mesmo não aconteceu com nosso terceiro integrante Ramyller Alves. Durante a bateria da categoria Open, Ramyller largou muito bem na sétima posição, mas sofreu um acidente com fraturas no braço e com isso ficou fora da corrida. Os nossos representantes ainda foram guerreiros e partiram para a corrida de repescagem, mas somente com 2 pilotos, o que fica impossivel uma classificação.

LEIA MAIS:  AMA MOTOCROSS: Confira os horários da 2ª etapa em Hangtown

Brasil encerrou a participação no Motocross das Nações na vigésima quarta posição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fala galera,acabamos o sábado aqui em Assen no mxon,na corrida classificatória não consegui uma boa largada e fui me recuperando aos poucos,estava entre os 20 seguindo um pelotão,infelizmente acabei caindo no meio da bateria e perdi o contato,acabando a corrida em 22 lugar. Infelizmente o @ramylleralves acabou caindo na open e fraturando o braço,muito triste ver um dos nossos companheiros machucado,amanha vamos para final B eu e @fabiosantos_4 Galera que ta criticando o time e falando mal,ano que vem tem sorteio para vcs virem andar o mxon,vao se preparando 👍🏻👍🏻 Muito obrigado os outros que apoiaram e mandaram mensagens,não é fácil estar aqui,sao os melhores que estão aqui,então falar é muito fácil,andar em uma pista como essa não é para qualquer um!!

Uma publicação compartilhada por Pepê Bueno #97 (@pepebueno.97) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Não e da maneira que queríamos começar o fim de semana aqui em Assen para o #MXON. Pulso e escápula quebrado :/ Eu tive um ótimo largada na corrida de qualificação e estava em 7º até o incidente. Chateado porque eu me senti muito bem na moto/pista o dia todo e estava pronto para me divertir na areia! Obrigado a todos que me mandaram mensagem e todos que estavam na torcida por mim e o #TeamBrasil. Isto não é o fim de mim e nem do time Brasil! Not the way we wanted to start the weekend here in Assen for #MXON. Broken wrist and scapula :/ Came out with a good start in the qualifying race and was running 7th until the incident. Bummer because I felt great on the bike/track all day and was ready to have some fun in the sand! Thanks for all the messages and everyone that has been following this journey with #TeamBrazil! We aren’t done yet! PC// @showradical.com.br

Uma publicação compartilhada por Ramy Alves (@ramylleralves) em


LEIA MAIS:  Dylan Ferrandis só retorna no AMA Motocross