MOTOCROSS DAS NAÇÕES: 39 países confirmados

Foto: MXGP



A Infront Moto Racing tem o prazer de compartilhar a lista de inscritos do Monster Energy FIM Motocross of Nations 2023 de todas as equipes que lutarão pelo Troféu Chamberlain nos dias 6, 7 e 8 de outubro!

A pista histórica de Ernée, na França, está toda preparada para receber de volta o Monster Energy FIM MXoN após sua última edição em 2015, que viu a equipe francesa conquistar em casa seu terceiro troféu. Ernée é uma das pistas mais icônicas e um local que garantirá um show emocionante para o grande público esperado

A competição será acirrada e com grande participação, envolvendo 39 países.

Embora muitas das equipes sejam capazes de levar o Troféu Chamberlain para casa, o atual campeão, a equipe dos EUA com Aaron Plessinger, RJ Hampshire e Christian Craig, embarcará em uma missão para reter o poderoso troféu com os EUA. Eles terão a difícil tarefa de vencer o MXoN na Europa; algo que não era feito pela equipe dos EUA desde 2011.

Alguns favoritos são o Team France e Team Australia. A equipe da casa orgulhosamente alinha um trio forte com Romain Febvre, Maxime Renaux e Tom Vialle, enquanto a equipe australiana chegará a Ernée com uma escalação incrível composta por Dean Ferris e os irmãos que conquistaram seus campeonatos nos EUA nesta temporada, Hunter e Jett Lawrence que vêm fortes para melhorar o 3º lugar do ano passado e conquistar o primeiro troféu para a Austrália.

Há outros fortes candidatos este ano, como Jago Geerts, da equipe belga, Liam Everts, Lucas Coenen, que é a equipe mais jovem deste ano, a equipe alemã com Ken Roczen, Simon Laengenfelder e Tom Koch, a equipe italiana com Alberto Forato, Andrea Adamo e Mattia Guadagnini., a equipe da Espanha com Jorge Prado, Ruben Fernandez e David Braceras e a equipe da Holanda Glenn Coldenhoff, Kay de Wolf e Calvin Vlaanderen que lutarão pelas primeiras posições.

LEIA MAIS:  Tom Vialle será companheiro de Jorge Prado na KTM

Muitas outras equipes estão se preparando para mostrar sua determinação e ostentar suas cores nacionais.


FONTE: MXGP