Os critérios de escolha dos nomes, levaram em consideração inúmeros fatores, que vão da experiência dos pilotos em eventos internacionais, nível de atividade na modalidade MX antes e durante o período que precede o evento, assim como eventuais questões contratuais daqueles, que participarão de eventos pós Nações.
Os pilotos convocados para o evento deste ano são:
Pilotos Titulares :
MXOpen – Fabio Santos – Líder da MX1 no BRMX 2023
MX1 – Eduardo Lima – 4º Colocado da MX1 no BRMX 2023
MX2 – Guilherme Bresolin – Líder MX2 no BRMX 2023
Pilotos Reservas:
MX1 / Open – Gustavo Pessoa
MX2 – Marcello Leodorico
Os pilotos Fabinho Santos na MXOpen, que representará o Brasil no evento pela 6ª vez e Guilherme Bresolin que terá sua primeira participação, competirão com as cores da Yamaha, e Eduardo Lima que representará o Brasil no evento pela 3ª vez, competirá pelo Time Husqvarna.
Comandando o time desde 2012 ininterruptamente, o chefe de equipe Manuel Carlos Hermano, acredita que as chances de classificação com este time são muito boas. Os pilotos escolhidos estão em plena atividade, liderando e participando do BRMX que tem as mesmas configurações do MX das Nações, com duas baterias de 30 minutos mais duas voltas, e ainda treinos qualificatórios de 20 minutos por categoria. São pilotos experientes que têm se dedicado à modalidade e com participações anteriores no evento.
O Motocross das Nações acontece dia 07 e 08 de outubro em Ernée na França.
A CBM deseja a todos muito sucesso e êxito na classificação do time deste ano, acreditando que todos tem muita competência e técnica para realizar o seu melhor no cenário mundial de MX e levar o Brasil para fazer história em outros países.
FONTE: CBM