Piloto da Ipiranga Bioleve Racing sai da posição de honra no grid e correrá apoiando o Movimento Maio Amarelo
O jovem talento Theo Manna, piloto da Ipiranga Bioleve Racing, ditou o ritmo durante a sessão de classificação na manhã deste sábado (17), válida pela segunda etapa do Moto1000GP no Circuito dos Cristais em Curvelo. Pela categoria GP1000, Theo já havia andado bem nos treinos de ontem, quando liderou duas sessões dos ensaios livres e encerrou o dia com o segundo melhor tempo de sexta-feira.
Hoje Theo fez valer todo o empenho e trabalho, dele e da equipe, e cravou uma volta impressionante, quebrando o recorde da pista e garantindo a SuperPole, a sua primeira na GP1000. Com uma volta voadora o piloto marcou o tempo de 1min54s376, superando os argentinos Ramiro Gandola e Agustin Donatti. Gandola detinha o recorde anterior de 1min54s420, anotado em 2023. A posição de honra no grid é válida para as duas corridas do fim de semana. Ainda neste sábado, será realizada a primeira prova da etapa, a Sprint, com largada prevista para às 14h.
Estou muito feliz. Conquistar essa pole é o resultado de todo o trabalho constante que temos feito. Viemos muito forte e conseguimos ajustar a moto muito bem. Fiz uma boa preparação para a etapa e já estava com uma boa sensação com relação à pista. E, chegar aqui e bater o recorde do circuito é muito bom, ainda mais por ser um dos mais desafiadores do calendário. O primeiro passo do fim de semana já demos… Agora vamos para cima nas duas corridas, comemorou Theo, dono da Kawasaki #77 da Ipiranga Bioleve Racing.
Apoio ao Movimento Maio Amarelo
Nesta etapa, a equipe Ipiranga Bioleve Racing traz em suas motos uma importante mensagem sobre a conscientização para um trânsito mais seguro para todos. Na rodada em Minas Gerais, a equipe manifesta apoio ao Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.
O tema da campanha deste ano é Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana que propõe uma reflexão sobre a responsabilidade coletiva em tornar o trânsito mais seguro. E reforça a importância de que todos (pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas) são responsáveis pela mobilidade e devem respeitar as diferentes realidades promovendo atitudes conscientes no trânsito. O slogan da campanha: “Desacelere: seu bem maior é a vida”, nos convida a diminuirmos a velocidade, reduzir riscos e lembrar que nada vale mais do que voltar para casa em segurança.
O movimento Maio Amarelo é muito importante para ajudar a refletir sobre nossas ações no trânsito. Muitos acidentes acontecem diariamente, a maioria deles pela falta de cuidado e de responsabilidade das pessoas. Por isso é tão fundamental agir de forma responsável no trânsito, enfatiza Theo Manna.
A campanha do Maio Amarelo é muito necessária para sempre lembrar que a rua não é lugar de acelerar. Eu sou piloto profissional e também sou um motociclista, estou sempre nas ruas e observo muitas situações, por isso ressalto que a cautela e a segurança no trânsito vêm em primeiro lugar. Se quiser acelerar de verdade, faça como eu, procure uma pista e use sempre os equipamentos de segurança, ressalta Fabrício Zamperetti, mais novo integrante do time Ipiranga Bioleve Racing, que correrá pela nova categoria do evento, a Daytona 660 Cup.
SUPERPOLE – Resultados em Curvelo (Top-10):
1º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Ipiranga Bioleve Racing, 1min54s376
2º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, 1min54s407
3º) Agustin Donatti (BMW/GP1000), Castrol, 1min55s054
4º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), BG Race Team, 1min55s237
5º) Sebastián Salom (BMW/GP1000), W2V Motosports, 1min55s977
6º) Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, 1min56s168
7º) Joelsu Mitiko (BMW/GP1000), Castrol, 1min56s254
8º) Eduardo Burr (Yamaha/GP1000), PRT – Burr Motorsports, 1min57s013
9º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, 1min59s76
10º) Ricardo Fox (BMW/1000 EVO), Bieffe Racing Team/Triumph/Castrol, sem tempo
FONTE: Bia Press Agency