MOTO1000GP reúne 120 pilotos para sexta etapa, em Cascavel (PR)

Foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação



Novo formato premiará o piloto mais rápido no treino classificatório da GP1000 com um jogo de pneus

Nos dias 19 e 20 de outubro, o MOTO1000GP realizará sua sexta etapa da temporada 2024 no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. A cidade, que já recebeu o campeonato em agosto com recorde de público, volta a ser palco das disputas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com a participação de mais de 120 pilotos, inscritos em sete categorias: GP1000, GP600, Motul 300V Cup, Yamalube R3 bLU cRU LA Cup, Talent, Yamaha R15 bLU cRU LA e Troféu Léo Mascarello.

Nesta quarta-feira (16), as primeiras equipes já começaram a chegar ao oeste paranaense, antecipando a preparação das estruturas de boxes. Na sexta-feira (18), serão realizados os primeiros treinos livres, seguidos pelos treinos classificatórios e corridas curtas no sábado. As rodadas duplas terão seu complemento no domingo (20). Serão 12 corridas e mais de 20 horas de atividades de pista ao longo do fim de semana.

No domingo (20), além de assistir às disputas em pista, os motociclistas presentes no autódromo também poderão dar uma volta pelo traçado no moto passeio, desde que estejam equipados com capacete. A ação será no intervalo das corridas. Todos os horários estão disponíveis no site oficial do MOTO1000GP.

INGRESSOS E CREDENCIAIS

Os ingressos para o GP de Cascavel já estão à venda na plataforma Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há opções para arquibancada, paddock e camarote. Quem adquirir antecipadamente as credenciais Club GP Paddock ou Club GP VIP ganha um boné oficial do MOTO1000GP. Crianças de até nove anos têm entrada gratuita. A novidade para a etapa é o Combo Família, em que é possível adquirir quatro credenciais por um valor especial.

LEIA MAIS:  MOTO1000GP completa um ano de sua retomada iniciando mais uma temporada em Goiânia

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO