MOTO1000GP proporciona disputas acirradas para público do GP Cascavel

Foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação



Clima instável desafiou os pilotos durante as atividades da sexta etapa

A sexta etapa do MOTO1000GP retornou ao Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná, nos dias 19 e 20 de outubro, marcando a segunda passagem do campeonato pela cidade em 2024 — a primeira foi em agosto. Mesmo em um intervalo curto entre as provas, o público fiel prestigiou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, ocupando as arquibancadas e o paddock, reforçando o sucesso do evento.

O clima instável durante o fim de semana desafiou pilotos e equipes. Na sexta-feira, os treinos livres aconteceram sob chuva. No sábado, o tempo continuou incerto, com momentos variando entre pista seca e molhada. Já no domingo, o sol apareceu, proporcionando um cenário diferente. Essa diversidade nas condições de pista ressaltou o alto nível técnico dos competidores.

Tivemos um fim de semana desafiador, com provas bastante técnicas. No sábado, o frio e a chuva dominaram, e no domingo, o sol e o calor trouxeram novos desafios. Isso permitiu que os pilotos demonstrassem suas habilidades em condições bem distintas. Felizmente, foi uma prova com poucas quedas e sem ocorrências graves, destacou Marcus Vinicius Tucano, diretor de eventos e provas do MOTO1000GP.

Os fãs de velocidade do Oeste Paranaense foram presenteados com intensas disputas nas 12 provas das sete categorias que compuseram o GP Cascavel. O grande destaque do fim de semana foi a categoria Motul 300V Cup, que protagonizou uma das chegadas mais emocionantes da temporada. Cauã Rodrigues venceu com uma vantagem de apenas 0s001 sobre Facundo Medina, em uma disputa apertada até a linha de chegada. Logo atrás, Heitor Ourinho terminou a prova a apenas 0s003 de Medina, mostrando o equilíbrio e a competitividade da categoria.

LEIA MAIS:  MotoGP – Johann Zarco: “Os rookies podem ter uma oportunidade em 2017”

Após o GP Cascavel, pilotos e equipes intensificam os preparativos para as duas últimas etapas da temporada, visando os títulos que já começaram a ser definidos. Na GP1000, Ramiro Gandola (Agem Racing) conquistou o bicampeonato com duas etapas de antecipação.

A sétima das oito etapas da temporada 2024 do MOTO1000GP terá sequência com o GP Pirelli, nos dias 9 e 10 de novembro em Goiânia (GO). O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO