MOTO1000GP fecha primeira metade da temporada em Cascavel com recorde de público

Fonte: MOTO1000GP/Grelak Comunicação



Cidade recebeu as provas da quarta etapa do calendário, com disputas intensas e calorosa recepção do público

O GP Cascavel recebeu nos dias 17 e 18 de agosto as provas válidas pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na pista, 150 pilotos competiram em 13 provas, distribuídas em sete categorias diferentes, proporcionando um grande espetáculo para o público que compareceu em peso ao circuito. O calor intenso não afastou os apaixonados por velocidade sobre duas rodas, que lotaram as arquibancadas, o paddock e o camarote VIP do Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel. Foi o recorde de público no campeonato desde a sua retomada em abril de 2023.

A rodada dupla – com corridas no sábado e no domingo – marcou a metade do calendário, que nesta temporada conta com oito etapas. Para Gilson Scudeler, CEO do evento, a prova no Oeste Paranaense teve um significado especial.

Retornar a Cascavel para a quarta etapa do MOTO1000GP é muito importante para nós. Após a tragédia na etapa de 2023, esse GP em 2024 foi como lavar a alma, com grande participação do público, pelo qual somos profundamente gratos. Tivemos corridas emocionantes e esperamos que o evento tenha trazido algum alento para a cidade, ainda abalada pela recente tragédia aérea, declarou Scudeler.

A quarta etapa foi a primeira das duas programadas para Cascavel em 2024. A sexta etapa, inicialmente prevista para outubro em Santa Cruz do Sul, foi realocada para Cascavel devido à impossibilidade da pista gaúcha de receber o evento.

O mais interessante é que percebemos ser um público segmentado, que consome motos e vê o MOTO1000GP como referência de competição em duas rodas. Voltaremos nos dias 19 e 20 de outubro, prometendo um espetáculo ainda melhor para todos, garantiu o CEO.

A quinta etapa do campeonato será no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), entre os dias 14 e 15 de setembro. O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no canal BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

LEIA MAIS:  Morbidelli pode substituir Pedrosa na Honda

FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO