MOTO1000GP entra na reta final da temporada 2024

Foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação



Com três etapas restantes, brasileiros destacam evolução na GP1000

O MOTO1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, entra em sua reta final com três etapas decisivas, que definirão os campeões da temporada 2024. A próxima parada será o GP Cascavel, marcado para os dias 19 e 20 de outubro, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, no Paraná. Em seguida, o GP Pirelli, em Goiânia (GO), acontecerá entre os dias 9 e 10 de novembro. A grande final será nos dias 7 e 8 de dezembro, com o GP Motul, no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A prova final em Interlagos carrega um peso histórico: além de encerrar a temporada, é a primeira vez em nove anos que o MOTO1000GP retorna à pista mais tradicional do esporte motor brasileiro. Desde a retomada do campeonato, em 2023, esta será a primeira etapa disputada em São Paulo, aumentando a expectativa da organização e dos pilotos para essa fase decisiva.

Com a aproximação das etapas finais, o campeonato vai se afunilando e as disputas pelos 13 títulos brasileiros em jogo estão cada vez mais acirradas. O resultado em cada uma das três últimas etapas será essencial para garantir uma boa colocação no campeonato.

GP1000: brasileiros destacam evolução na temporada

Ao longo da temporada 2024 do MOTO1000GP, os pilotos brasileiros Theo Manna e Joelsu Mitiko têm mostrado notável evolução, firmando-se como dois dos principais nomes na categoria principal. Com uma sequência de bons resultados e consistência nas provas, ambos têm sido peças-chave na disputa pelo título, consolidando-se nas primeiras posições do campeonato.

Theo Manna, da equipe Camargo Bioleve Racing, venceu a primeira prova, em Goiânia, e vem de uma sequência de pódios e bons resultados, ocupando atualmente a segunda posição na classificação geral, logo atrás do argentino Ramiro Gandola (Agem Racing), atual campeão e líder da categoria.

Estamos com uma expectativa alta para as próximas corridas. Viemos de vários pódios e, com nossa evolução, temos tendência a melhorar ainda mais. A cada etapa, estamos melhorando a moto e eu vou me adaptando mais. O foco continua sendo a evolução e o aprendizado, então estamos confiantes para as provas finais, destacou Manna.

Theo Manna ocupa a segunda colocação na classificação da GP1000 (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Joelsu Mitiko, piloto da Castrol/Softtek, ocupa a terceira posição no campeonato e também teve um ano de crescimento significativo no MOTO1000GP. Ele atribui sua evolução a uma maior dedicação nas estratégias de corrida e à disciplina nos treinos, o que se refletiu diretamente em sua performance na pista.

Este ano no MOTO1000GP foi transformador para mim. Consegui focar ainda mais nas estratégias de corrida, o que refletiu no meu desempenho. Evoluí nos treinos, na concentração e na disciplina, fatores essenciais para bons resultados, explicou Mitiko.

Mitiko (12) e Manna (77) destacam evolução na temporada – (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

LEIA MAIS:  Rally RN1500: Cristhiano Pressi (MT2) e Marcos Colvero (MOV) fecham a 3ª etapa em 5º

FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO