Iniciativa visa ampliar a visibilidade e engajamento dos fãs de motovelocidade em São Paulo
O MOTO1000GP terá o GP Motul, válido pela 3ª etapa da temporada 2024, nos dias 29 e 30 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Como parte da estratégia de pulverização do motociclismo, o campeonato firmou uma parceria com a Transamérica, uma das mais tradicionais rádios do Brasil.
A Rede Transamérica está presente em 356 cidades e tem capacidade de atingir mais de 68 milhões de ouvintes. Além do entretenimento, é reconhecida por sua longa tradição e forte presença no esporte e será a rádio oficial do evento. A emissora de São Paulo vai intensificar a divulgação do GP Motul em sua programação, atingindo uma ampla audiência de fãs de esporte. Também promoverá sorteios de ingressos para o GP Motul, oferecendo aos ouvintes a chance de participar do evento.
A parceria entre o MOTO1000GP e a Transamérica destaca a importância de unir esforços para promover o esporte e alcançar novos públicos. Com essa colaboração, espera-se um aumento significativo na visibilidade do GP Motul, beneficiando tanto os organizadores quanto os espectadores.
Ao lado do entretenimento, o esporte é um dos pilares mais marcantes da Rede Transamérica. É sempre positiva a oportunidade de criar laços com os públicos em parcerias como a do MOTO1000GP. Através dos conteúdos obtidos em eventos, estabelecemos uma associação entre marcas e fortalecemos as parcerias. A ideia é sempre construir junto e compartilhar!, afirma Giovanna Fraga, gerente de marketing e pesquisa da Rede Transamérica.
O MOTO1000GP oferece muito mais do que apenas competições de alta velocidade. Entre as atrações confirmadas, destaca-se o moto passeio gratuito no dia 30 de junho, permitindo que motociclistas equipados com capacete deem duas voltas no circuito de Interlagos, passando por pontos icônicos como a reta oposta, o “S do Senna” e o Laranjinha.
O evento também contará com um show de wheeling, protagonizado pelo hexacampeão brasileiro Lucas Jorge, conhecido como “Luquinha Wheeling”, que promete agregar ainda mais dinamismo à programação. Além disso, para os visitantes na área de paddock, a Motul disponibilizará a “wheeling machine”, permitindo aos fãs simular manobras de wheeling em um ambiente seguro e controlado.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A Transamérica é apoiadora local do GP Motul. O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.
FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO