Renovação garante qualidade e segurança para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
O GP Pirelli, grande final do Moto1000GP, que está sendo realizado entre os dias 10 e 12 de novembro em Goiânia (GO), não contempla somente o sucesso da temporada nas pistas, com a disputa de sete títulos brasileiro de motovelocidade. O evento marca, também, a bem-sucedida parceria entre o campeonato e a fabricante de pneus italiana, que anunciam a extensão do contrato para as temporadas 2024 e 2025.
Para Rutembergue Fonseca, diretor comercial e de marketing da Pirelli para a América Latina, a extensão da parceria com o Moto1000GP representa a manutenção de um compromisso histórico da empresa com o desenvolvimento do motorsport nacional.
Nossa presença no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é um atestado claro do nosso compromisso permanente em fomentarmos o esporte a motor no Brasil, disse.
Estar na pista, em um campeonato da importância do Moto1000GP, nos acrescenta uma perspectiva importante quanto à tecnologia e inovação, dois dos nossos principais pilares. Afinal, para a Pirelli, o motorsport é também uma oportunidade de desenvolvermos nossos produtos, dentro, evidentemente, dos mais rigorosos aspectos de segurança. A transferência de tecnologia das pistas para as ruas faz parte do nosso DNA, completou Rutembergue.
Além do fornecimento dos pneus com compostos e uso específicos para as pistas, a Pirelli acompanha todas as etapas do campeonato, oferecendo suporte aos pilotos e equipes, análises dos pneus e da pista ao longo do final de semana de cada etapa. Para Gilson Scudeler, idealizador do Moto1000GP e atual CEO do evento, poder contar com a qualidade da Pirelli traz tranquilidade para a organização na temporada.
O Moto1000GP sempre se preocupou muito com a segurança dos pilotos e o pneu é um dos principais fatores para garanti-la em competições. É o principal contato com o asfalto, com a velocidade, com tudo. Poder contar com o suporte da Pirelli, tendo pneus com performance e durabilidade nos deu tranquilidade em fazer nosso trabalho em 2023 e tem sido um fator exponencial para nosso crescimento, afirmou.
Sobre a renovação para os próximos dois anos, o CEO do evento aposta em uma cooperação ainda mais próspera.
A renovação não é um ganho somente para o Moto1000GP e para a Pirelli, mas também para os pilotos, que terão custos compatíveis com a sua categoria com garantia de qualidade e muita segurança na pista, atesta ele. Tudo isso nos deixa seguros também, com o caminho aberto para desenvolvermos ainda mais outras áreas do campeonato, finalizou Scudeler.
O Moto1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos e é chancelado pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO