Um ano após a retomada da marca no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a competição dá início a mais um ano promissor
Em 2023, o MOTO1000GP voltou ao cenário do esporte motor brasileiro durante a abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no mês de abril, em Goiânia. A competição ressurgiu como parte de um projeto a longo prazo de consolidação e profissionalização do esporte de velocidade sobre duas rodas no país. Neste fim de semana, entre os dias 26 e 28 de abril, ocorre a etapa de abertura da temporada 2024, no mesmo autódromo e na mesma cidade do ano anterior, mas em uma situação surpreendentemente promissora.
Após um ano do início do trabalho do CEO em parceria com Donato Khouri e Marcus Vinicius Tucano, organizadores do campeonato, o MOTO1000GP deu um salto em profissionalismo, segurança, aperfeiçoamento técnico, além da adição de novas categorias de base para a construção de um ambiente cada vez mais propício para a formação de pilotos.
Um grande salto perceptível neste ano é a confiança e a participação do público em nosso evento. A final da temporada 2023 nos presenteou com o maior público do ano dentro do autódromo goiano. As ativações que temos realizado nas últimas semanas têm nos mostrado que esse interesse está crescendo mais. Estamos muito focados na melhoria da experiência do nosso público em 2024, declarou Scudeler.
A temporada promete começar com força total. A vinda de novas equipes profissionais, pilotos de ponta e maior estruturação é reflexo dos elevados padrões de segurança que o MOTO1000GP vem adotando e parceria com a Confederação Brasileira de Motociclismo e com a Federação Internacional de Motociclismo, entidade responsável por competições como MotoGP e WorldSBK.
Acredito que as expectativas de crescimento nesse primeiro ano de trabalho foram superadas. Começamos e terminamos a temporada 2023 em Goiânia, e na segunda etapa disputada na cidade tivemos um aumento de quase 20% no número de pilotos participantes.
Para 2024, o campeonato contará com 400 metros de barreiras de defesa de ar dentro dos padrões internacionais exigidos pela FIM, que deixa a organização mais segura em inserir novas categorias de base.
Uma das grandes novidades desta temporada é a inclusão de novas categorias voltadas para a formação e profissionalização de pilotos. A Yamaha R15 bLU cRU LA e a Motul 300V Cup são iniciativas que não só oferecem oportunidades para novos talentos, mas também fortalecem a base do esporte, completou o CEO.
GP GOIÂNIA
O GP Goiânia terá 20 horas de atividades de pista, divididas entre treinos livres na sexta-feira (26), classificatórios e corridas no sábado (27) e o complemento das rodadas duplas no domingo (28). Os ingressos e credenciais válidos para sábado e domingo estão à venda no site do MOTO1000GP, com valores a partir de R$15,00. Serão mais de 120 pilotos disputando 14 corridas. A programação completa você confere aqui.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports.
FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO