Moto Honda encerra o primeiro semestre com crescimento e recordes nos emplacamentos

Foto; Divulgação Honda



Com mais de 660 mil unidades emplacadas, empresa registra o melhor resultado para um primeiro semestre desde 2012

O primeiro semestre da Moto Honda foi marcado por crescimento nas vendas e produção. Entre os meses de janeiro a junho, foram mais de 660 mil unidades emplacadas, um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do último ano. Esses números representam o melhor resultado da marca para um primeiro semestre desde 2012, quando 674 mil unidades foram emplacadas.

A produção, em Manaus (AM), acompanhou a tendência de crescimento e encerrou o período com 652 mil unidades fabricadas, um aumento de 14%.

A ascensão nos emplacamentos está atrelada a quatro pilares fundamentais: a motocicleta como solução de mobilidade eficiente e econômica, o aumento de novos habilitados com a categoria A, a relevância do segmento de entregas e o uso da moto como geração de renda e por fim, o acesso ao crédito. Somado a esses fatores, a assertividade das estratégias comerciais da Honda fez com que a marca pudesse obter um bom resultado.

No mês de abril foi registrado o maior número de emplacamentos, com um total de 121.309 unidades. A média diária de vendas entre janeiro e junho deste ano também foi a maior desde 2012, com 5.282 unidades.

A Linha CG 160 lidera o ranking, com mais de 224 mil e a linha Biz, em segundo lugar, com 151 mil unidades. Outro modelo de destaque foi a PCX, que atingiu seu recorde histórico de vendas em um único mês, com mais de 5.800 unidades emplacadas em abril de 2024.

Com o maior line up do mercado nacional, a Honda apresentou importantes lançamentos durante o primeiro semestre, como a nova Pop 110i ES e Elite 125, além do anúncio da nova XR 300L Tornado para continuar fortalecendo seu portfólio e atender aos mais variados perfis de clientes.

LEIA MAIS:  Novidades na BMW F 800 GS Adventure

A marca ainda alcançou o marco de 1 milhão de peças Honda Store comercializadas, com uma linha oficial que conta com equipamentos para pilotagem e vestuário, inspirados nos modelos e na história da Honda.

A conclusão desse primeiro semestre com resultados positivos indica que a estratégia e os esforços da marca têm sido assertivos no mercado. A Honda é protagonista no setor e essa liderança nos impulsiona a continuar buscando soluções que superem as expectativas de nossos clientes. Ainda temos muitos lançamentos para apresentar em 2024 e as perspectivas para o ano nos motivam a seguir inovando, comenta Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) da Honda South America.

Sobre a Honda no Brasil

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

LEIA MAIS:  Escapamento completo garante mais esportividade e ganho de potência

FONTE: Assessoria de Imprensa