MOTO-E divulga lista de inscritos para temporada 2021




18 pilotos de todo o mundo preparam-se para lutar em mais uma temporada espetacular dea MotoE, e entre eles, pela primeira vez, um português

8 pilotos que representam 10 países vão lutar esta temporada, incluindo o vencedor do título de 2020, Jordi Torres (Pons Racing 40), que se prepara para defender o trono.

O vencedor de 2019 e vice-campeão de 2020, Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE) também volta, assim como o terceiro da geral, Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP).

Há uma jogada interessante para os pilotos com mais experiência também, pois o vencedor da corrida Eric Granado muda para One Energy Racing e Alessandro Zaccone ruma à Octo Pramac MotoE.

Os nomes de Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse), Lukas Tulovic (Tech3 E-Racing), Maria Herrera (Openbank Aspar Team) e Xavier Cardelus (Avintia Esponsorama Racing) também permanecem no grid, e há também algumas caras novas, algumas bem conhecidas.

Yonny Hernandez junta-se à Octo Pramac MotoE e assim o popular colombiano regressa ao Paddock do Grande Prêmio, e Hikari Okubo vai colocar à prova a sua experiência nas SSP num novo desafio com a Avant Ajo MotoE.

Miquel Pons e Kevin Zannoni juntam-se à LCR E-Team, Fermin Aldeguer vai correr como companheiro de equipe de Herrera no Openbank Aspar, Andrea Mantovani é o novo colega de Ferrari na Trentino Gresini MotoE, Corentin Perolari junta-se a Tulovic na Tech3 E-Team e o piloto português André Pires, junta-se a Avintia Esponsorama Racing.

Como se darão os novatos? Com um misto de origens e vendo o sucesso de nomes como Torres na sua estreia será mais um ano emocionante, agora com interesse redobrado para os portugueses.

LEIA MAIS:  Carlin Dunne perde a vida em acidente fatal na estreia da nova Ducati V4 Streetfighter em Pikes Peak

Há um nome que ainda está por confirmar na Pons Racing 40, à medida que a equipe se prepara para se expandir em 2021 e correr com  duas Energica Ego Corsa.


FONTE: MOTOSPORT – FOTO: DIVULGAÇÃO