Com o 1º e o 3º tempos, brasileiro foca em testes de ajustes para brigar pela pole
O brasileiro Eric Granado segue em sua campanha visando a disputa do título mundial da MotoE. Nesta sexta-feira, Eric cravou o melhor tempo no primeiro treino e o terceiro no treino final, dando mostras que deve brigar pela quinta pole position consecutiva – a categoria define o grid neste sábado (14), a partir das 10h do Brasil. Sempre no horário de Brasília, os canais Fox Sports mostram ao vivo esta sessão e também a corrida, que será disputada no domingo às 10h30, com narração de Hamilton Rodrigues e comentários de Fausto Macieira.
Hoje tivemos duas sessões de treinos livres e foi importante para me readaptar e recuperar a sensibilidade com essa moto, pois fazia um mês e meio que não acelerava forte com ela, disse o piloto da equipe One Energy Racing, referindo-se à última etapa do Mundial, vencida por ele no dia 27 de junho, na Holanda.
Usamos o segundo treino para testar algumas coisas e tivemos um resultado muito positivo. Agora vamos analisar o que testamos e no treino de amanhã, antes do classificatório, voltamos para a pista para mais alguns testes. Depois é focar na briga pela pole. Largar na frente é importante nessa categoria, pois as corridas são sempre curtas, avaliou o brasileiro, que ocupa a terceira colocação no Campeonato, com 53 pontos.
Novo apoiador
O líder é do Mundial o italiano Alessandro Zaccone (equipe Octo Pramac MotoE), que soma 70 pontos e registrou o 11º e o 10º tempos nos treinos de hoje. Granado estabeleceu a marca de 1min36s374 no treino inicial e 1min35s887 na sessão complementar. O melhor no segundo treino foi Dominique Aegerter (Suíça, Dynavolt Intact GP), com o tempo de 1min35s697.
O retorno às provas do Mundial também marcou a estreia de um novo apoiador para o brasileiro, a Suhai Seguros.
Fiquei muito feliz com esse novo parceiro. É sempre importante termos apoio para ter tranquilidade e poder focar na disputa do Mundial. Obrigado, Suhai, por esta parceria, disse o brasileiro.
Granado disputa o Mundial de MotoE também com patrocínio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.
FONTE: BESTPR – FOTO: Alex Farinelli