Morini, a voz do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022




O Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022 começa no próximo mês com várias novidades, entre elas com a Sportbay como patrocinador master. A Sportbay é a maior e-commerce no segmento de peças e acessórios para motos e motociclistas do país, e agora tem seu nome no campeonato.

A transmissão da temporada será ao vivo, e a Sportbay desenvolveu um projeto especial para este ano com uma equipe profissional, com locutor e comentarista. Além disso uma superprodução com oito cameras, drone e muitas reportagens variadas fazem parte desse novo pacote de transmissão. E você pode acompanhar todas essas novidades através do canal da Sportbay no Youtube.

>>> Se inscreva no canal do Sportbay TV —> CLIQUE AQUI

>> Siga o Morini no Instagram —> CLIQUE AQUI

>>> Siga o MotoMundo no Instagram —> CLIQUE AQUI

João Paulo Morini, locutor da abertura do campeonato

A locução do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022 fica a cargo do competente profissional João Paulo Morini, mais conhecido como Morini Locutor. Trabalhando com eventos e competições a vários anos, esse paulista radicado na cidade de Juína/MT, vem agora levar emoção e profissionalismo ao Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross.

Morini tem seu trabalho reconhecido nacionalmente. Atualmente além de provas de motocross, velocross e kart ele atua no automobilismo, sendo o locutor no campeonato brasileiro de velocidade na terra, competição realizada pelo Grupo SR com supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Neste fim de semana estivemos juntos na abertura do Campeonato Matogrossense de Motocross na cidade de Conquista D’Oeste, e Morini deu uma entrevista exclusiva ao MotoMundo, confira!’


ENTREVISTA: Morini, o locutor do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022


Para começar gostaríamos de parabenizá-lo por mais esta sua conquista profissional. Saber que seu trabalho vai estar presente no maior campeonato de motocross da América latina nos alegra também. Assim queremos apresentar ao público do MotoMundo um pouco mais sobre o Morini Locutor.

LEIA MAIS:  VÍDEO: ON-BOARD com Antonio Cairoli no MXGP da Bulgaria

1 – Como tudo começou? De onde veio essa paixão pelo esporte motor?

Quando criança comecei a fazer teatro na escola e com 13 anos, tive minha primeira oportunidade no rádio, tive o privilégio em participar da fundação do Interact Clube em minha cidade além de ser membro da Ordem Demolay, duas grandes escolas que ajudaram muito no desenvolvimento da minha comunicação. Com 16 anos iniciei como repórter de TV, a partir daí comecei a fazer matérias sobre os eventos de Motocros da minha cidade, que na época contava com o piloto Cezar Zamboni disputando títulos nacionais. Um dia pedi uma oportunidade ao organizador das corridas para aprender a narrar, ele me deixou acompanhar o campeonato daquele ano 2008, quando narrei minha primeira corrida de moto.

2 – Como foi receber o convite para ser o locutor do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022?

Foi uma alegria imensa receber a ligação da Sportbay. Será um dos grandes desafios da minha carreira e posso garantir que estou muito disposto para entregarmos o máximo para o nosso esporte sobre duas rodas.

3 – Você tem vários trabalhos na TV e rádio, acreditamos que isto o ajuda muito durante uma transmissão ao vivo, correto?

Com certeza sim, minha infância e juventude com teatro, rádio e tv me deram uma bagagem muito interessante, acredito que ajuda a ser mais dinâmico e quando preciso, atuar com o improviso sem perder o foco.

4 – Durante as corridas você terá a participação de um comentarista e também outras reportagens. Este formato já esta definido? Você já sabe com quem vai trabalhar?

O que posso dizer é que a Sportbay vem para somar e alavancar ainda mais o Motocross Nacional, teremos uma grande estrutura para captação de áudio e vídeo e pessoas engajadas para levar uma experiência jamais vista para o internauta e telespectador que estará acompanhando do outro lado, nos próximos dias todas essas informações serão repassadas aos apaixonados pelo motocross, mas adianto que só tem fera.

5 – Sempre os acompanhamos nas locuções in loco. Agora tudo será em estúdio. A emoção na locução será a mesma?

Com ausência do público nos eventos por conta da pandemia, nó até então locutores de arena, fomos “forçados” a ir para estúdios para continuar trabalhando, aumentando ainda mais a geração de conteúdo de competição pela internet. Confesso que o ambiente é diferente e a forma de se comunicar naturalmente muda um pouco, mas nesses últimos dois anos, tenho recebido um feedback muito positivo dos internautas e pilotos sobre essa pegada mais agitada que dou nas narrações, talvez isso tenha ajudado a abrir tantas portas e nos levado a grandes eventos, ou seja podem esperar uma locução com muita energia.

6 – O Mato Grosso sempre foi um celeiro de grandes locutores dos esportes off-road onde temos também o Formigone, Mixirica e outros. Tem alguém em especial na locução em quem você admira?

Você falou de dois grandes nomes do Mato Grosso que admiro e respeito muito, locutores que ajudam a escrever a história do MX em nosso estado e eu acrescento mais um que se tornou um grande amigo, foi uma inspiração e referência no meu início lá em 2008 e consequentemente me ajudou a tornar-se narrador esportivo que é o Jacques Fernandes, que há mais de 10 anos é locutor do Joaninha. 

Já a nível de Brasil fica complicado, pois temos os melhores narrados do mundo, mas atualmente gosto de acompanhar o Sergio Mauricio, Luc Monteiro, Osires Junior e Everaldo Marques, são caras que arrebenta nas narrações de esporte a motor e fazem de forma dinâmica sem muito roteiro, que é o que gosto muito.

7 – A temporada começa nos dias 9 e 10 de abril em Sorocaba (SP). Já bate uma ansiedade? Como estão os preparativos?

Não vejo a hora de começarmos com as transmissões. Costumo dizer que o friozinho na barriga é lei, o dia que perder essa expectativa acho que paro de narrar!

Convido os apaixonados por MX e aqueles que estão chegando agora que se prepararem para um show de transmissão, tem uma equipe gigante trabalhando muito para tudo isso ser inesquecível.

8 – Para finalizar, deixamos a palavra a João Paulo Morini, o locutor oficial do portbay Campeonato Brasileiro de Motocross!

Obrigado ao Moto Mundo pela entrevista, espero voltar mais vezes.

Agradeço imensamente minha família, minha esposa Denise que está sempre comigo nos desafios, minha pequena Isabel que fica assistindo o papai nas transmissões e todos aqueles que passam pela minha vida profissional.

Está sendo muito emocionante lembrar de 2008, quando eu com o incentivo da família Zamboni de Juína/MT, viajava até 300 km de moto, em estrada de terra, para ir assistir as corridas para aprender a narrar, isso sem ganhar nenhum centavo, muitas vezes a oportunidade não vinha, mas Deus me trouxe até aqui para provar que quem sonha não deve desistir.

Não percam nos dias 09 e 10 de Abril, já inscrevam-se nos canal do youtube do SportBay sigam nas redes sociais, que está chegando a hora de acelerar.

 

LEIA MAIS:  Kawasaki vai para o topo do pódio no gaúcho de motocross