Morbidelli: “Ter a mesma moto de Rossi vai me ajudar”




Piloto italiano diz que compartilhar dados com tutor será de suma importância para esta temporada na MotoGP

Franco Morbidelli acredita que pilotar uma Yamaha de especificação similar à de seu mentor Valentino Rossi na temporada 2019 será benéfico para ambos os pilotos. O campeão de 2017 da Moto2 e melhor estreante da MotoGP em 2018 com a equipe Marc VDS juntou-se à recém-formada equipe Petronas SRT nesta temporada.

Ele pilotará a mesma moto Yamaha de 2019 que os pilotos de fábrica Valentino Rossi e Maverick Viñales, marcando uma mudança de estratégia da montadora japonesa em comparação aos anos anteriores, quando a Tech 3 andava com motos do ano anterior. Isso permitirá o compartilhamento de informações entre os pilotos, o que pode ser útil de acordo com Morbidelli, que acrescentou que isso também lhe dá motivação extra.

“Isso ajuda a ambos”, disse o piloto de 24 anos durante o lançamento da equipe Petronas SRT na segunda-feira. “Muito mais ajuda para mim do que para ele, mas podemos compartilhar informações, podemos compartilhar impressões e é útil para mim e para ele”.

“É claro que é uma motivação também pilotar a mesma moto e tentar fazer um trabalho perfeito, tentar derrotar ele e todos os demais na pista. É o nosso objetivo e é o que estamos tentando fazer.”

Morbidelli impressionou durante os seus primeiros treinos com a Yamaha nos testes de inverno, ficando em sexto em Valência e em Jerez. Ele elogiou a M1 por ser fácil de pilotar, acrescentando que ele sempre sente que pode fazer mais com a moto.

“Com a Yamaha, você sempre tem a sensação de ter uma margem”, disse Morbidelli. “Mesmo quando você coloca um pneu novo, você acha que poderia ir um pouco mais rapido”.

“O ponto que quero chegar é colocar o pneu novo e saber que dei tudo. É uma moto muito dócil, e quando você coloca uma nova borracha você sente a aderência. E incrível o quão boa é a sensação.”


FONTE: MOTORSPORT

LEIA MAIS:  Ana Carrasco faz história no mundial de motovelocidade