Morbidelli fala da nova fase na MotoGP




A temporada de 2019 da MotoGP vai dar início a uma nova fase na carreira do Italo-Brasileiro Franco Morbidelli, piloto da Petronas Yamaha, com o ex-campeão da Moto2 a passar de uma máquina difícil de pilotar, a Honda RC213V da Marc VDS para uma Yamaha de fábrica que deve ser idêntica à do seu mentor e manager Valentino Rossi. Impressionante nos testes da pré-temporada e já mostrando serviço na máquina da equipe da Malásia, Franco fez algumas declarações à imprensa:

“Vou ter de mudar para um estilo de pilotagem muito mais suave, mas o meu estilo já era suave e esta moto apenas chama por isso quando a pilotamos, a sensação é tão boa! A suavidade vem com naturalidade para mim e eu acho que vai continuar assim, vou continuar a seguir o que a moto me diz para fazer. Não é muito menos física do que a moto anterior, mas tudo acontece muito mais suavemente. A moto antiga era bastante rude e reativa, com tudo a acontecer muito bruscamente.”

Valentino é amigo e manager de Morbidelli

“Já discutimos muito os pontos fracos e os pontos fortes da moto, e tudo o que está a acontecer na Yamaha agora, mas ainda não entrámos em muitos detalhes específicos. Mas acho que o Valentino está à procura de coisas diferentes de mim no ano que vem, ele quer lutar pelo campeonato e vencer corridas. Talvez às vezes eu possa estar lá lutando com ele, e vai ser ótimo para mim se eu puder.”


FONTE: MOTOSPORT

 



LEIA MAIS:  MotoGP: Ducati já testa em Sepang