Monster Energy Kawasaki anuncia os pilotos para 2023




Monster Energy® Kawasaki e Monster Energy/Pro Circuit/Kawasaki estão preparados para mais um ano de corridas em 2023. As equipes da Kawasaki competirão contra os principais talentos do supercross e motocross de todo o mundo enquanto buscam competir no Monster Energy AMA Supercross Championship de 2023, AMA Pro Motocross Championship e o inovador SuperMotocross World Championship.

A Monster Energy Kawasaki continuará com seus dois favoritos ao título do graduado da Kawasaki Team Green ™ e vice-campeão do Pro Motocross de 2020 Adam Cianciarulo, que competirá por seu quarto ano a bordo do KX ™ 450SR ao lado do vice-campeão do AMA Supercross de 2022 Jason Anderson após uma temporada excepcional em 2022 . Na classe 250, a Monster Energy/Pro Circuit/Kawasaki também continuará com sua lista de vencedores comprovados de corridas com Jo Shimoda, Austin Forkner, Cameron McAdoo e Seth Hammaker, além do nove vezes campeão nacional amador do AMA Jett Reynolds e também piloto da Equipe Verde Ryder DiFrancesco.

Estamos confiantes com a lista de nossa equipe para 2023, disse o gerente sênior da Kawasaki Racing, Dan Fahie. O sucesso que compartilhamos com Jason tanto no supercross quanto no motocross é promissor quando olhamos para o próximo Campeonato Mundial de SuperMotocross unificado. Também estamos muito otimistas com o retorno de Adam, pois ele provou ser um dos principais candidatos no nível principal. Estamos em um ótimo lugar com o desenvolvimento da nossa KX450SR e esperamos ter sucesso contínuo nesta próxima evolução do motocross profissional.

Anderson e sua KX450SR provaram ser um par vencedor no Campeonato Monster Energy Supercross de 2022, com sete vitórias no Monster Energy Supercross Main Event e liderando 135 voltas no Main Event; quase o dobro de voltas lideradas por seu rival mais próximo. Anderson levou seu sucesso para o Pro Motocross Championship, onde conquistou sua primeira vitória geral na classe 450 na segunda rodada e se afirmou como um finalizador do pódio. Olhando para o Monster Energy Supercross Championship, Pro Motocross Championship e SuperMotocross World Championship em 2023, Anderson pretende continuar sua luta pela supremacia da classe rainha.

Meu primeiro ano correndo com a KX450SR com a equipe Monster Energy Kawasaki foi incrível, disse Anderson. Ganhei mais corridas nesta temporada do que em qualquer outra na minha carreira, então está claro que o programa e o ambiente de equipe que temos estão funcionando bem. No próximo ano, haverá mais em disputa do que nunca, então estamos focados em dar outro forte impulso para o campeonato.

Cianciarulo se alinhará com a Monster Energy Kawasaki em 2023 para continuar sua ilustre parceria de 18 anos com a Kawasaki ao entrar em seu quarto ano de corridas na Classe 450. O piloto nº 9 da KX450SR se formou no programa Monster Energy Kawasaki Team Green a caminho do Campeonato AMA Pro Motocross 250 de 2019, foi coroado Campeão da Monster Energy Cup de 2019, garantiu o vice-campeonato do Pro Motocross de 2020 e tem um total de 21 vitórias profissionais. Cianciarulo está preparado para capitalizar uma pré-temporada completa de preparação com a equipe antes de seus esforços no Campeonato de 2023.

Estou ansioso para voltar a correr ao mais alto nível novamente este ano, disse Cianciarulo. Com um período de recuperação completo atrás de mim, estou em um ótimo lugar fisicamente e mentalmente para me destacar quando vamos correr. Estou realmente entusiasmado com o que está por vir com os novos desenvolvimentos em nosso esporte e estou fazendo tudo o que posso, junto com toda a equipe Monster Energy Kawasaki, para ser o melhor quando chegar a hora de estar no gate.

Reforçada por notáveis 30 anos de sucesso profissional em corridas, a equipe Monster Energy/Pro Circuit/Kawasaki irá disputar o Campeonato Mundial AMA SuperMotocross 2023 com uma formação familiar. O anfitrião de 291 vitórias combinadas de supercross e motocross incomparáveis e 31 campeonatos totais, Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki está equipado para o sucesso contínuo com Shimoda, Forkner, McAdoo, Hammaker, Reynolds e DiFrancesco.

Estamos trazendo de volta um grupo comprovado para a temporada de corridas de 2023, disse Mitch Payton. Jo progrediu bem este ano para obter sua primeira vitória geral no Pro Motocross e esperamos que ele corra na frente do pelotão. Cameron e Austin tiveram um início sólido no Monster Energy Supercross Championship no ano passado e definitivamente tentarão continuar com o mesmo sucesso de vitórias. Seth também mostrou que pode competir na frente da classe e está ganhando muita experiência este ano, então prevemos performances mais fortes dele. Jett tem trabalhado duro com toda a equipe para se preparar para a temporada que se avizinha e Ryder mostrou muita promessa nos selecionados Pro Motocross nacionais que ele correu, então estamos ansiosos para ajudar os dois a progredir no próximo ano.


LEIA MAIS:  VÍDEO: Assista a corrida classificatória de Enzo Lopes em Glendale