Ministro Andreazza recebe etapa do Rondoniense de Velocross Noturno




No próximo sábado (13), a cidade de Ministro Andreazza será palco de mais um grande evento de muitas emoções e adrenalina com a realização da 2ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno. O espaço já está sendo preparado para receber um número bastante expressivo de pilotos de todas as regiões do estado. Nesta  temporada, o Velocross está sendo disputado nas categorias Força Livre  Importada, VX3, VX4, 150cc, Força Livre Nacional e Força Livre Nacional Pró. O valor do ingresso será um quilo de alimento não perecível que posteriormente serão distribuídos as famílias menos favorecidas de Ministro Andreazza.

Bastante técnica e considerada de velocidade média baixa (travada), com pequenas retas e algumas curvas acentuadas, a nova pista mede 630 metros de extensão, com poucos pontos de ultrapassagem e foi construída ao lado do Parque de Exposições de Ministro Andreazza, num espaço reduzido de forma a favorecer uma boa distribuição da iluminação no local.

Durante o último fim de semana, um grupo de mais de 20 pilotos da região estiveram treinando no local e aprovaram a nova e compacta pista. Para Jeferson Lins # 7, piloto de Espigão do Oeste, a nova pista é dotada de um traçado bastante técnico, que vai dificultar muito as ultrapassagens, de forma que largar bem será fundamental para se garantir uma boa classificação.

Além dos trabalhos de instalação da iluminação especial que está sendo realizado no local por uma empresa especializada, toda uma estrutura também já está sendo montada no espaço para receber o grande número de pilotos e públicos esperados para a para a prova que já começa a movimentar na sexta-feira (12), a noite com a realização dos treinos livres para o reconhecimento da pista e últimos ajustes das máquinas. No sábado a movimentação promete ser intensa, com os treinos classificatórias e a largada de sete baterias valendo pelo campeonato estadual.

LEIA MAIS:  Pro Tork busca resultados importantes na penúltima etapa do Brasileiro de Velocross

Entre as estruturas a serem montadas no local, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR disponibiliza de arquibancadas para acomodação de cerca de 2 mil pessoas sentadas, camarote Vip, tendas, banheiros químicos e alambrados para isolamento da área de competição, entre outros. Como já aconteceu na última temporada, na prova de Ministro Andreazza, o local disponível para os Box será num espaço bastante arborizado (bosque), reservado para a acomodação dos pilotos e equipes.

Objetivando ainda repetir o sucesso em seus eventos, a FMR conta com um quadro de profissionais altamente capacitados, trabalhando desde a montagem de suas estruturas, direção de prova, cronometragem eletrônica com equipamentos de ponta (Mancini Cronometragem), serviço de som de alta potencia e sob o comendo do experiente Itamar Dalosto (narrador oficial das provas da FMR), além de assessoria de imprensa, com cobertura levada a toda mídia especializada.

Visando facilitar e agilizar os trabalhos de inscrição e renovação de filiação dos pilotos, a FMR está disponibilizando links para que possam ser feitas as pré- inscrições on-line e assim ganhar tempo e evitar tumultos na hora da prova. Lembrando que para as inscrições feitas através do site o valor será de 50 reais e para as inscrições feitas na pista o valor será de 100 reais.

CLIQUE AQUI

Ou se preferir copie esse link e cole no seu navegador https://docs.google.com/forms/d/1puEEvKI29f9DV-M31PLf1vXWeHNoIChpxIpfMrx59gQ/viewform

Está disponível também o link para o preenchimento da ficha de filiação ao custo de R$ 160,00

Parcerias

A 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno 2015, é uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR e conta  com a parceria importante da Prefeitura de Ministro Andreazza, câmara de vereadores, Rondobras Auto Peças, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Nilton Capixaba e deputado federal Expedito Netto.

LEIA MAIS:  Pro Tork acelera na quarta etapa do Paranaense de Velocross 2018

Patrocínio: Ministério do Esporte.


FONTE: FMR