O Circuito Mineiro será palco do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Equipe Softtek Dezeró firma patrocínio com a multinacional mexicana Softtek, despontando como uma das grandes promessas para 2024.
Neste fim de semana, de 24 a 26 de maio, o Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), sediará a segunda etapa da temporada 2024 do MOTO1000GP. Esta será a segunda vez que o evento acontece no Circuito dos Cristais, sendo a primeira durante a 5ª etapa de 2023, realizada em outubro.
Com 4.420 metros, a pista de Curvelo se destaca como a mais extensa do Brasil, com sete curvas à direita, onze à esquerda, um desnível de 31 metros, uma reta extensa de 840 metros, vários pontos de ultrapassagem e amplas áreas de escape.
É um circuito de média/baixa velocidade, com série de curvas de todos os tipos. Ela exige de qualquer piloto muita técnica e preparo físico por conta das curvas, desníveis e pista larga, comenta Peri Cunha, piloto da Softtek Dezeró, um dos destaques e revelações na temporada de 2023.
Já segundo o Marcelo Miarelli, promessa da 2ª etapa de Curvelo (MG), por já ter conquistado o pódio em etapas anteriores no Circuito dos Cristais, a corrida promete várias ultrapassagens.
Como de costume, a edição mineira terá muitas ultrapassagens, o que requer atenção dos pilotos, além de garantir emoção e adrenalina. É uma corrida disputada e aguardada pelos pilotos, pontua Miarelli, piloto da equipe Softtek Dezeró.
DEZERÓ RACING FECHA PATROCÍNIO COM SOFTTEK
A Dezeró Racing, equipe em ascensão no cenário da motovelocidade brasileira, anunciou uma nova parceria de patrocínio com a Softtek, multinacional mexicana líder em tecnologia da informação na América Latina. O acordo, que marca uma importante colaboração para a temporada de corridas, visa impulsionar ainda mais o desempenho da equipe e promover o esporte motorizado no país.
A Softtek, com 30 anos de atuação no Brasil, é reconhecida por sua excelência em soluções de TI e por sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico em diversas áreas.
Estamos entusiasmados em unir forças com a Dezeró Racing. Esta colaboração não apenas fortalece nosso compromisso com o esporte brasileiro, mas também ressalta nosso apoio ao talento e à dedicação dos pilotos, afirma Miguel Angel Garcia, Country Manager e CFO da Softtek Brasil
Para a Dezeró Racing, que agora passa a se chamar Softtek Dezeró, a parceria representa um marco significativo em sua jornada. Lucas Dezeró, piloto e fundador da equipe, expressou sua gratidão pela nova colaboração.
Estamos muito empolgados com o apoio da Softtek. Essa parceria nos permite alavancar nossas operações e nos aproximar ainda mais de nossos objetivos no esporte, destaca o fundador.
Este ano, a Softtek Dezeró conta com as velozes e renomadas motos BMW, reconhecidas como as melhores no mundo da motovelocidade. Com o novo motor, a equipe conquistou o terceiro lugar na etapa de Goiânia do Moto1000GP, que marcou a primeira corrida do ano.
PROGRAMAÇÃO E INGRESSOS
A programação de treinos livres, com os pilotos e equipes, começa na sexta-feira (24). Já no sábado (25), serão realizadas as sessões de treinos classificatórios de cada categoria, além das primeiras corridas da GP 1000, GP 600, GP 300, Motul 300V Cup e Yamalube R3 bLU cRU América Latina.
No domingo (28), os pilotos que já competiram no sábado retornam à pista para a segunda corrida de cada categoria, juntamente com as corridas das categorias e a prova “2 Horas de Endurance”. A corrida única da Yamaha R15 bLU cRU América Latina, nova categoria do MOTO1000GP, será no sábado (25).
Para o GP Curvelo, estão disponíveis três modalidades de entrada: credencial Paddock Promo, Club GP Paddock e Club GP VIP. As credenciais podem ser adquiridas no Sympla. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do MOTO1000GP.
SOBRE A SOFTTEK
Fundada em 1982 por um grupo de empreendedores, a Softtek iniciou no México fornecendo serviços locais de TI e hoje é um dos líderes globais em soluções digitais de próxima geração. A primeira empresa a apresentar o modelo Nearshore™, a Softtek ajuda as empresas Global 2000 a desenvolver recursos digitais de maneira contínua, consistente e alinhadas com os princípios de sustentabilidade e ESG, desde a concepção e construção até a execução e evolução. Seu impulso empreendedor a levou atuar em mais de 20 países e contar com mais de 15.000 profissionais. Saiba como a Softtek cria valor através da tecnologia em https://www.softtek.com/pt/
FONTE: ASSESSORIA