Michael Metge vence com a Sherco hoje, Price já sente a vitória




Está encerrada para os primeiros a nona e penúltima etapa da edição de 2019 do Dakar, dia que teve largada e chegada em Pisco numa jornada com 312 quilómetros cronometrados, marcados por muita areia.

Uma etapa que teve um modo de largada diferente do habitual, isto é, com grupos de 10 pilotos. A primeira fase da especial foi liderada por pilotos secundários, Daniel Nosiglia à frente, enquanto os pilotos da geral, que partiram no primeiro grupo, resguardaram-se para a segunda metade do dia, mas no final voltou a ser a segunda unidade a ditar a lei.

De tal forma que Michael Metge venceu pela primeira vez uma etapa do Dakar e ofereceu à Sherco a primeira vitória na prova deste ano. O antigo piloto da Honda bateu por 2m00s o boliviano Daniel Nosiglia, com uma Honda.

Já entre os primeiros da geral as diferenças entre eles foram muitos curtas, algo que se manteve até ao final do trecho. De tal forma que três dos quatro primeiros da geral ficaram separados por um segundo. Pablo Quintanilla levou a melhor sobre Toby Price e Matthias Walkner.

Assim Toby Price parte para a última etapa como líder da classificação geral e com excelentes hipóteses para vencer pela segunda vez o Dakar, depois do título em 2016. O australiano terá de defender 1m02s para Pablo Quintanilla, segundo classificado, enquanto Matthias Walkner continua a uns distantes 6m35s.

Já Adrien Van Beveren foi forçado a abandonar, numa fase em que era o quarto classificado da geral. O piloto francês viu o motor da sua Yamaha quebrar a 16 quilómetros do final e pelo segundo ano consecutivo não irá terminar o Dakar.

LEIA MAIS:  Bissinho Zavatti vence nona etapa do Sertões e amplia liderança na geral das motos

RESULTADO DA ETAPA

ACUMULADO