Mesmo com problemas, Túlio Malta finaliza etapa e está a um passo do título na Categoria Marathon




O percurso de 602 quilômetros entre São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE), válido pela quinta etapa deste 26º Rally dos Sertões, foi bastante complicado para o piloto Túlio Malta. Depois que uma pedra acertou a carcaça do motor, teve que fazer grande parte do percurso cuidando da moto e pilotando de maneira segura, o que lhe custou muito tempo.

Na Classificação Geral, acabou perdendo uma posição e agora é o quinto colocado na prova. Na Categoria Marathon, como havia aberto grande vantagem, continua ainda com folga na liderança, com 1h15 de frente para o segundo colocado.

“Hoje foi um dia com bastante pedras, um dia bem complicado. Uma pedra acabou acertando a carcaça do motor e tive que andar um pouco mais devagar depois disso, poupando a moto e conseguir chegar no abastecimento e arrumar pra conseguir finalizar o dia. Foi um dia bem técnico, bem diferente das outras especiais, com pedras grandes e trechos sem áreas de escape, bem perigoso. Mas deu tudo certo, consegui finalizar o dia e vamos arrumar a motocicleta para chegar bem em Fortaleza”, contou o mineiro, líder da Categoria Marathon.

O piloto e a equipe estão avaliando se vale a pena trocar o motor ou se tentam continuar com o mesmo. Se optarem pela troca, existe uma penalidade de tempo de 15 minutos. Na Categoria Marathon tem vantagem de sobra para continuar na primeira colocação, ainda com 55 minutos de vantagem, mas na Classificação Geral perderia duas posições.

A etapa final deste sábado (25) tem 656 quilômetros, sendo 200 kms de trechos cronometrados. A chegada da prova será no aterro da praia de Iracema, em Fortaleza. Um grande público é esperado no local para recepcionar os pilotos.

LEIA MAIS:  SERTÕES: Bianchini Rally chega à Paraíba, após enfrentar a 1ª etapa no Seridó

A Equipe O2BH Kawasaki América Racing tem patrocínio de Kenda Pneus, ASW, Motul, BMS, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Classificação acumulada após cinco etapas (extraoficial)

Classificação Geral – Motocicletas
1 – Tunico Maciel – 24:11:26
2 – Ricardo Martins – 24:39:21
3 – Gregório Caselani –  25:08:42
4 – Mário Marchiori – 25:46:28
5 – Túlio Malta – 25:47:42 – Equipe O2BH Kawasaki América Racing

Categoria Marathon
1 – Túlio Malta – 25:47:42 – Equipe O2BH Kawasaki América Racing
2 – Francine Rossi – 26:59:26
3 – André Bezerra – 27:03:09
4 – Manoel Malassise – 27:37:55
5 – André Cheron – 27:42:55


FONTE: O2BH – FOTO: Magnus Torquato/Fotop/Vipcomm