Piloto brasileiro garante a terceira colocação na primeira corrida da temporada em nova categoria
Brasil – e Yamaha – no pódio! O piloto Meikon Kawakami, de 20 anos, garantiu um lugar no pódio logo na primeira rodada do Campeonato Espanhol de Superbike. Estreando na categoria SuperSport 600, o brasileiro fez uma excelente corrida e terminou em terceiro lugar neste domingo (3) em Jerez de La Frontera.
Após uma pré-temporada onde precisou se adaptar com a nova moto e também enfrentar as alterações intensas do clima, o piloto da AD78 Team Brasil by MS Racing celebrou muito o resultado na pista espanhola.
Acho que fiz um bom ritmo, para quem não correu ontem (sábado) nada, teve problema, (então) fico feliz. Fisicamente cansa um pouquinho mais que a 300, principalmente os braços, mas vamos melhorar isso para a segunda corrida, e daqui a duas ou três semanas a gente se vê, declarou logo após o final da corrida.
Fim de semana intenso
Após garantir o P3 no treino de sexta-feira (1º), o sábado foi mais complicado para Kawakami. Após alguns problemas técnicos que prejudicaram a Corrida 1, o brasileiro fechou o dia em P22.
No domingo, Meikon buscou toda a força e experiência que já adquiriu nas últimas temporadas e, com muita habilidade, largou em P12 e recuperou cada posição, sem deixar se abater até a última volta. Com o problema identificado, resolvido e a estratégia correta, alcançou o P3 em Jerez de La Frontera, circuito onde ele já fez a pole position no Mundial correndo na categoria SSP300.
O outro brasileiro estreante do fim de semana, Eduardo Burr, também teve bons resultados. Correndo na categoria SuperSport300, o paulista finalizou o sábado como P3 na categoria R3 bLU cRU Challenge e P9 na geral da SBK Junior de YZF-R3. Porém, o domingo teve alguns problemas e Burr fechou o fim de semana no P13.
O próximo compromisso dos brasileiros no ESBK será em Valência, no Circuito Ricardo Tormo, entre os dias 21 e 24 de abril.
FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: DIVULGAÇÃO