Max Nagl confirmado no GP da Argentina




Quando Max Nagl assinou um contrato com a equipe Sarholz KTM, foi para disputar as rodadas européias do Campeonato Mundial de Motocross, mas hoje foi revelado que ele estará presente na Argentina.

Os fãs de Nagl montaram uma página no Facebook para arrecadar dinheiro para a viagem do alemão. Nagl no início não era fã da ideia, mas decidiu que ele iria em frente e competir na abertura do MXGP na Argentina.

Se os resultados forem bons durante toda a temporada, Nagl poderá competir o resto dos GPs do exterior também, mas isso ainda está por ser decidido.

“No início deste ano, não foi planejado para fazer o GP de abertura. Para uma equipe satélite, como a Sarholz KTM Racing, os custos são realmente altos. Mas por outro lado é muito triste se você perder o primeiro GP. Então, uma pequena comunidade do Facebook começou a angariar dinheiro para pagar minhas despesas de viagem para a Argentina. No começo eu não era fã dessa ideia e queria parar com isso. Mas a reação dos meus fãs foi incrível. Em apenas alguns dias, a metade do custo da viagem já estava coberta. Então continuamos e acredito que com o apoio de todos os meus fãs eu posso correr na Argentina! Estou muito feliz com isso e farei esta corrida para todas as pessoas que me ajudaram nessa situação! Agora estou trabalhando com a equipe e meu mecânico na configuração perfeita para o começo. Estou ansioso pela temporada. Obrigado à minha equipe e a todos os caras que me apoiam ”. – disse Max Nagl

“No início não foi planejado fazer o grand prix na Argentina com o Max. Mas sabíamos que o Max tem uma grande base de fãs na Alemanha e na Europa. Com esta campanha ele pode ir a Argentina e correr para todos os seus fãs. No momento, Max, seu mecânico e a equipe completa estão construindo uma boa moto para as corridas. Existem duas pré-corridas em Mantova e Hawstone Park antes da temporada principal começar. Obrigado a todos os patrocinadores que tornam isso possível ”. – completou Andre Sarholz


LEIA MAIS:  Mattia Guadagnini e Liam Everts fora da abertura do mundial de motocross