Maverick Viñales imbatível na pré-temporada




Parece ser mesmo um caso sério o de Maverick Viñales na Yamaha de fábrica, ele que hoje fechou em grande estilo os testes oficiais no traçado de Losail, batendo tudo e todos. O espanhol foi o rei e senhor da pré-temporada, acabando por ser o melhor da pré-temporada nos testes até agora realizados.

O jovem da Yamaha bateu as Ducati esta tarde com o tempo de 1m54s330, numa altura e que as máquinas de Borgo Panigale vinham a dominar o último dia de testes no Qatar. Destaque para Lorenzo, que testou pela primeira vez a nova carenagem com a solução aerodinâmica mais radical do grid. O espanhol deu três voltas na pista e voltou para o box.

Dovizioso foi segundo, a 0s071 do tempo de Viñales. Dani Pedrosa, que teve um dia com altos e baixos, conseguiu fazer um grande tempo perto do fim e no final acabou em terceiro, a 0,139 segundos do tempo de Viñales.

Rossi esteve discreto a maior parte do tempo, mas na reta final conseguiu entrar no top dez. Bautista por sua vez foi quinto, e Redding bateu com a sua GP16 o colega de equipe…com uma GP17. Petrucci (18.º) foi mesmo uma das desilusões neste teste, a par com as Suzuki, que falharam a presença no top dez.

Record de velocidade: Mais de 350 quilómetros por hora. Jorge Lorenzo e Álvaro Bautista bateram o recorde de velocidade máxima registado no traçado de Losail, no Qatar. A dupla espanhola bateu os 351,2 km/h ali conseguidos por Andrea Iannone em 2016 durante o GP do Qatar. Ambos conseguiram chegar aos 351,8 quilómetros por hora. Lembrando que Lorenzo tem a versão de 2017 da Desmosedici enquanto Bautista tem à disposição o modelo de 2016.

LEIA MAIS:  Moto1000GP amplia parceria com Festival Interlagos e garante etapa em São Paulo para 2024

Márquez sem moto:  Marc Márquez aguarda na sua garagem até os mecânicos repararem uma das suas RC213V que caíram ao longo do dia, após o espanhol ter sofrido três quedas. Na primeira queda o piloto usou a sua segunda moto enquanto a primeira era reparada no box da Repsol Honda. O espanhol voltou a cair mais duas vezes, mas à terceira já não tinha moto disponível para sair à pista, sendo obrigado a esperar até que os seus mecânicos reparem uma das motos. Esta última queda ocorreu quando testava uma nova carenagem na sua máquina, sem aparentes asas incorporadas.

Rossi cai: Sem consequências físicas, assim foi a queda de Valentino Rossi nos testes no Qatar.

Fique com os resultados do último dia de testes antes do inicio da temporada.

As apostas foram lançadas. Que comece o espectáculo!


FONTE: MS