Mattia Guadagnini, da Nestaan Husqvarna Factory Racing e Liam Everts Red Bull KTM Factory Racing estão fora do GP da Argentina, prova que marca a abertura do Campeonato Mundial de Motocross 2024 da FIM.
O piloto italiano foi diagnosticado com uma fratura na omoplata e lesões nos tecidos moles do antebraço. O tempo de recuperação ainda não foi determinado e a data de seu retorno será conhecida posteriormente.
Este é um revés para Mattia e para a equipe, mas estamos aliviados que suas lesões não sejam tão graves como inicialmente temíamos. Nosso foco agora está em sua recuperação e em garantir que ele receba o melhor atendimento possível. Agradecemos a preocupação e o apoio da comunidade MXGP e forneceremos atualizações à medida que soubermos mais sobre a condição de Mattia e o retorno esperado às corridas. – Rasmus Jorgensen, gerente de equipe da Nestaan Husqvarna Factory Racing
Já Liam Everts, sofreu uma lesão no polegar direito, durante treinos.
O atleta belga da MX2 sofreu uma queda durante a preparação para a nova temporada. Depois de ser operado na quinta-feira, o jovem de 19 anos precisa de um mês de recuperação antes de poder voltar a a moto e pode estar na segunda rodada do ano, no final de março, no MXGP da Espanha.
Notícias difíceis para Liam e a equipe, mas todos sabemos que esses contratempos podem acontecer. A operação correu bem e agora precisamos desse período de quatro semanas para que ele se sinta forte e possa usar plenamente a mão. A Argentina está fora, mas temos esperança de que sua recuperação corra conforme o planejado e que Liam possa começar seu campeonato em Madrid. – Harry Norton, gerente da equipe Red Bull KTM Factory Racing
FONTE: MXGP