Matthias Walkner vence o Rally OiLybia do Marrocos




Matthias Walkner assegurou esta terça-feira a vitória no Rally OiLybia do Marrocos, última etapa do Campeonato do Mundo FIM de Ralis, no qual Pablo Quintanilla se sagrou campeão. O austríaco da KTM foi o mais rápido do primeiro setor deste último dia de prova.

Após a apuração dos resultados, Walkner termina com mais de 13 minutos de vantagem a Kevin Benavides (Honda), enquanto Ricky Brabec acaba em terceiro – ele que foi o mais forte do último trajeto cronometrado aos comandos de uma Honda. O top cinco é fechado por Antoine Meo (KTM) e Juan Pedrero (Sherco).

Em sexto ficou Quintanilla (Husqvarna), a mais de 37 minutos do vencedor. Ainda assim, o chileno sagrou-se campeão mundial, uma vez que somou dez pontos e assim assegurou que não é superado pontualmente por Benavides ou Walkner. Paulo Gonçalves e Sam Sunderland, que corriam no Marrocos no segundo e terceiro lugares do campeonato respectivamente, abandonaram.

Joaquim Rodrigues foi o melhor português no final em sétimo lugar. O piloto da Hero ficou a praticamente 44 segundos e meio de Walkner depois de nesta terça-feira ter marcado os 14.º e 18.º tempos dos trechos disputados. Já Mário Patrão,  conclui a prova em 11.º da geral final.

Top 15 final provisório:


FONTE: MS



LEIA MAIS:  DAKAR: Após os motores aquecidos no Prólogo, Conti/Bianchi e Luppi/Justo abrem 2023 acelerando na 1ª etapa