Marvin Musquin venceu a 12ª etapa da temporada do AMA Supercross neste sábado no Indianapolis Stadium. O francês liderou a final da 450SX de ponta a ponta e marcou sua segunda vitória na temporada. Ele ganhou a abertura do campeonato em Anaheim antes de se machucar na semana seguinte em Houston.
Em segundo lugar em Indianápolis, Dean Wilson sobe no pódio pela primeira vez na temporada, completado por Justin Brayton na terceira posição. Jason Anderson, entretanto, está em 4º lugar, permitindo-lhe limitar os danos a Musquin no campeonato, porém 35 pontos separam os dois pilotos no topo da classificação provisória.
Em busca da vitória por trás de Musquin, após retornar rapidamente para a segunda posição, Eli Tomac errou e foi para o chão. O piloto oficial Kawasaki retornou para a prova mas encerrou na 15º posição.
SX 250: primeiro desafio Leste / Oeste
Na 250SX, Indianapolis foi sinônimo do primeiro de dois “confrontos” leste / oeste da temporada (o segundo é o confronto tradicional da final de Las Vegas).
Justin Hill, campeão em título e vencedor do último evento na Costa Oeste, não pôde começar em Indianápolis, aparentemente vítima de intoxicação alimentar. Sem precedentes final com a vitória de Jeremy Martin, que não era necessariamente esperado em Indianapolis, mas tem, no entanto dominou a corrida para ganhar antes de Adam Cianciarulo e Lucas Renzland. O líder provisório da Costa Oeste, Aaron Plessinger, terminou em 5º, enquanto Austin Forkner e Zach Osborne, os dois líderes da leste, terminaram em sexto e sétimo, respectivamente.