Marvin Musquin venceu as três corridas do Monster Energy Cup e, com isso, ganhou um milhão de dólares. Para o piloto da KTM,o importante era fazer uma boa largada e permanecer junto do top3.
Este feito era impensável para o piloto até porque houve uma grande pausa entre a segunda e ta erceira corridas, o que permitiria uma boa recuperação por parte da concorrência. Apesar de tudo, Musquin considera que este tipo de eventos é bom para o desporto, por ser algo único e por fazerem as pessoas participar em sociedade.
‘Eu não estava pensando em ganhar as três corridas – é algo irreal. Tivemos uma pausa tão longa entre a segunda e terceira corrida, o que tornou tudo mais stressante. A chave era conseguir o holeshot e tentar ser rápido. Para ser honesto, na minha cabeça eu estava pensando em conseguir uma boa largada para ficar no top3. Eu sabia que era difícil ultrapassar, então o holeshot era a melhor forma para conseguir a terceira corrida. Eu acho que é algo bom para o desporto – muitas pessoas assistem ao evento na TV. Ver que alguém ganha um milhão de dólares numa noite de corridas de supercross é único. Eu acredito que temos muitas pessoas a verem e que essas mesmas pessoas falam sobre o evento. Ficámos todos incrédulos quando cruzei a linha de meta. É muito bom, porque isto não acontece com frequência. Diverti-me bastante’, afirmou o piloto em comunicado oficial.
FONTE: MS