Marvin Musquin é o rei do Paris Supercross




Marvin Musquin, o Rei de Paris!

Pela terceira vez na longa história do Supercross de Paris, Marvin Musquin impôs-se em Paris. Nada menos que 20.000 fãs se encontraram para comemorar o retorno dos seus ídolos na capital francesa.

Boas corridas, bons vencedores, um público enorme e entusiasmado, todos os elementos estavam reunidos para que o Supercross fosse mais uma vez um sucesso! E assim foi, pilotos franceses acelerando e vencendo em ambas as categorias para a grande alegria de um público maioritariamente francês.

Para voltar à capital, Marvin Musquin não fez nenhum erro! Começando o dia ganhando o Super Pole, ele iria continuar no mesmo ritmo dominando as três rodadas SX1 assinando o placar perfeito. Foi por trás dele que as coisas foram animadas, Cédric Soubeyras e Justin Brayton se entregando com duelos sagrados nas três corridas; Justin foi melhor sobre Cédric na primeira corrida, Cedric se vingou na segunda. Empatado antes da final, os dois iam mais uma vez fazer um duelo maravilhoso que estava girando em vantagem do francês; um pequeno erro do americano na última corrida iria permitir que Antonio Cairoli partisse para o ataque Assinando com o terceiro lugar uma ótima atuação para a última corrida de sua carreira. 

Musquin, Soubeyras, Brayton, este é o pódio desta 38 edição marcada pela lesão de Romain Febvre, vítima de queda na segunda corrida enquanto estava na segunda posição.

Na SX2 o americano Kyle Peters incrível venceu as três, diante do Maxime Renaux que levantou a multidão fazendo excelentes corridas para o primeiro Supercross de sua carreira; o campeão mundial da MX2 esteve emoldurado por pilotos americanos, já que Kevin Moranz é o terceiro lugar da categoria.

LEIA MAIS:  AMA SUPERCROSS: Adam Enticknap fraturou a clavícula

Nos dias 12 e 13 de novembro de 2022 segue a 39 a edição do Supercross de Paris!

RESULTADOS