Espanhol coloca pouco mais de 0s1 em cima de rival italiano e fica com melhor no primeiro de três dias de treino da MotoGP em Phillip Island
Marc Márquez liderou o primeiro dia de testes do segundo treino de pré-temporada da MotoGP nesta quarta-feira (15) no circuito de Phillip Island, na Austrália.
O tricampeão da MotoGP cravou o tempo de 1min29s497 logo após uma bandeira vermelha causada pelos acidentes de Sam Lowes e Álvaro Bautista na curva 6, que teve de ter sua barreira restaurada.
O segundo foi o italiano Valentino Rossi. Vice-campeão pelos últimos três anos, o piloto da Yamaha foi superado por 0s186 por Márquez. Fechando os três primeiros veio Andrea Iannone da Suzuki, a 0s429 da marca feita pela Honda número 93.
Não conseguindo melhorar seu tempo na última hora do treino, Maverick Viñales ficou em quarto. O espanhol liderou os últimos dois testes, em Valência e na Malásia.
Também não conseguindo melhorar nos últimos instantes, Cal Crutchlow ficou com o quinto lugar. O vencedor do GP da Austrália em Phillip Island no último mês de outubro foi seguido por Danilo Petrucci (melhor Ducati), Dani Pedrosa, Andrea Dovizioso, Jack Miller e Jonas Folger (melhor estreante) no top-10.
Jorge Lorenzo mais uma vez enfrentou problemas com sua Ducati Desmosedici GP17, ficando apenas em 11º a 1s134 de Márquez.
O teste será realizado ainda pelos dois próximos dias.
Confira os tempos desta quarta-feira:
FONTE: MOTOSPORT