Márquez e Pedrosa avaliam novo chassi em teste em Brno




Marc Márquez e Dani Pedrosa recebem nova versão de chassi da RC213V em teste privado da Honda no circuito que recebe o GP da República Tcheca quando a MotoGP retornar das férias

Marc Márquez e Dani Pedrosa têm novidades da Honda para os dois dias de testes privados em Brno, que se encerra na terça-feira: a fabricante disponibiliza para os pilotos oficiais uma nova versão do chassi da RC213V – Cal Crutchlow também está presente nas sessões, mas não recebe a atualização.

A versão atualizada tem como objetivo reduzir as dificuldades de aceleração da moto japonesa, algo que influenciou nos resultados dos pilotos da marca na primeira metade da temporada 2017 da MotoGP.

Márquez, atual campeão e líder do campeonato, tenta compensar isso tomando mais riscos nas freadas – o que pode explicar as 12 quedas sofridas na primeira parte do campeonato.

No teste pós-GP da Catalunha, mês passado, a Yamaha introduziu um novo chassi, que Valentino Rossi e Maverick Viñales utilizaram nos GPs da Holanda e da Alemanha.

Em Assen, Márquez admitiu que não espera evolução significativa da Honda no resto do ano e se mostrou resignado com o déficit em relação aos rivais da Yamaha.

Durante um evento de patrocinador há alguns dias, Márquez admitiu que não espera que o novo chassi faça a diferença.

“A Honda nos dá algumas pequenas coisas que podem nos ajudar, mas não creio que farão grande diferença. Testaremos uma nova versão do chassi e algumas outras coisas”, disse.

“De qualquer forma, um teste durante as férias de verão (na Europa) é sempre bom para o piloto e para a moto, já que você não perde o ritmo”, completou.

LEIA MAIS:  Alex Barros vence corrida em Interlagos e amplia vantagem na liderança do Superbike Brasil

FONTE: MOTOSPORT