Mario Salles no Top 5 do Mundial Yamaha R3 bLU cRU na Itália

Foto: Yamaha Racing Brasil



Eduardo Burr enfrentou algumas dificuldades, mas segue no alto da tabela de classificação

O Circuito de Misano, na Itália, foi o palco da terceira etapa do Mundial Yamaha R3 bLU cRU, realizada no último fim de semana (14 a 16 de junho), e os pilotos brasileiros Eduardo Burr e Mario Salles seguiram a trajetória promissora que vêm traçando na competição.

Na Superpole, realizada na sexta-feira (14), Mario Salles se destacou com uma excelente performance, garantindo a 4ª posição no grid de largada. Eduardo Burr também apresentou um bom desempenho, largando em P7.

A primeira corrida do fim de semana foi marcada por altas doses de adrenalina. Mario Salles liderou a maior parte da prova com maestria, demonstrando controle e velocidade excepcionais. No entanto, ao final, ele cruzou a linha de chegada em uma respeitável quinta posição, mostrando seu potencial e garra.

Eduardo Burr, por outro lado, enfrentou desafios durante a corrida. Após uma penalização por queima de largada, ele terminou a prova em na 22ª posição. Apesar do resultado abaixo do esperado, Burr manteve a cabeça erguida e a determinação em alta para a próxima corrida.

Na segunda corrida, Eduardo Burr mostrou resiliência e recuperou-se de forma impressionante. Com uma condução firme e estratégica, terminou a prova em quinto lugar, provando que as dificuldades do dia anterior foram superadas com trabalho duro e foco.

Mario Salles, continuando sua série de bons desempenhos, finalizou a corrida em P8. Embora não tenha repetido a liderança da primeira corrida, Salles demonstrou consistência e habilidade ao longo do fim de semana.

Confira os resultados dos brasileiros na terceira etapa do Mundial Yamaha R3 bLU cRU em Misano:

LEIA MAIS:  Meikon Kawakami conquista novo pódio no ESBK

SUPERPOLE
P4 – Mario Salles
P7 – Eduardo Burr

CORRIDA 1
P5 – Mario Salles
P22 – Eduardo Burr

CORRIDA 2
P5 – Eduardo Burr
P8 – Mario Salles

Com os resultados da etapa, Eduardo Burr está na quarta posição na classificação geral e Mario Salles ocupa o oitavo lugar. Os pilotos brasileiros agora se preparam para a próxima etapa da competição em Most, na Repúblcia Tcheca, no mês de julho, determinados a continuar evoluindo e conquistando resultados ainda melhores.

A equipe Yamaha AD78 Team Latin America conta com o patrocínio de Yamaha Racing, Suhai Seguradora, Pirelli, FIM LA, LS2, Alpinestars, iPlantflorest e M78.


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL