Mario Roman domina a 1ª etapa do Spanish Hard Enduro




Mario Roman conquistou a vitória na primeira rodada do Campeonato Espanhol Hard Enduro de 2021 no Pascuet Offroad Center – Jonny Walker terminou sua primeira prova competindo com a Beta em segundo lugar com Ramon Quer fechando o pódio.

O Campeonato Espanhol de Hard Enduro começou nas condições frias de janeiro para mais de 170 pilotos que enfrentaram três horas em um percurso extremo de 6,5 quilômetros projetado em parte por Alfredo Gomez.

Espanhol Hard Enduro rodada 1 em resumo:

Mario Roman, da Sherco Factory Racing, teve uma vitória impressionante. O piloto da Sherco fez uma grande largada e, uma vez na frente, estabeleceu um ritmo realmente alto que o viu bater a todos, incluindo Jonny Walker em segundo lugar.

Estou amarradão. Estamos no final de janeiro, então estava frio. Disse Mario após a corrida. Estava muito cansado durante a corrida porque estou treinando na academia para me preparar para a temporada, mas sinto-me ótimo com a moto e consegui manter um grande ritmo.

O segundo lugar foi para Jonny Walker, que apesar de ter conseguido o melhor tempo na qualificação, não conseguiu se manter perto de Mario devido a um musse muito dura na traseira. O agora piloto Beta também caiu logo após a largada, forçando-o a ir ao box para reparos.

Terminei. Desde a segunda volta, quando cometi um erro, soube que minha corrida havia acabado. admiti Walker. Também escolhi o musse errado para a corrida, fui um pouco difícil. Quando percebi isso, fui até o fim, mas foi um ótimo treinamento, é minha primeira corrida desde que quebrei meu cotovelo. Não corri no Romaniacs ou em qualquer outro evento desde o ano passado, então minha prova estava ruim, cometi muitos erros bobos, mas a moto funcionou muito bem.

Ramon Quer, que também mudou para Beta nesta temporada, terminou em terceiro. Estamos acostumados ve-lô no Campeonato Espanhol de Enduro, mas ele tem boa experiência em corridas extremas. Juntamente com Mario e Jonny, ele foi o único piloto a fazer voltas com menos de 16 minutos.

Tive uma boa largada e depois estava correndo com os quatro primeiros sem ficar preso nas colinas ou nos atoleiros. Disse Quer. Senti-me muito bem com a moto e a equipe esteve bem, por isso só posso estar satisfeito.

A vitória na categoria feminina foi de Sandra Gómez, que terminou em 23º lugar na geral após completar oito voltas da pista.

LEIA MAIS:  Bruno Crivilin disputa final do Mundial de Enduro 2022 na Alemanha

Xavi Leon terminou em quarto lugar na geral, seguido por Josu Artola que fechou os cinco primeiros e o grupo de pilotos a completar 11 voltas, duas a menos que Mario. Eloi Salsench terminou em sexto na sua primeira corrida como piloto Rieju.

A piloto de Trials Frances Moret, que corre na classe Trial2 no Campeonato Mundial TrialGP, decidiu tentar o enduro e terminou em 13º.

Na classe amadora, Xose Maria Ogando venceu, seguida por Alex Puey e David Gomez. Miriam Rivera venceu a categoria feminina amadora depois de completar quatro voltas e terminar em 29º no geral.

O que aconteceu com Sam Sunderland?

A estrela do Rally completou a qualificação de sábado, mas não compareceu ao evento principal de domingo. Talvez o frio da Espanha não agradou o piloto, depois de dias no calor do deserto saudita.