E lá se vão oito vitórias seguidas para Marc Márquez em Sachsenring, ele que lidera o campeonato quando chegamos a metade da temporada.
Começo da corrida, com Rossi a ganhar algum tempo e passar logo para sexto. As duas Honda de fábrica tiveram um grande inicio, com Folger em terceiro. A 26 voltas do fim Folger passava Pedrosa e era segundo, atrás apenas de Márquez!
Petrucci era quarto e Lorenzo era quinto, com Rossi no encalço do antigo colega de equipe…mas Folger passava para primeiro e nas bancadas o público vibrava ao ver o piloto alemão em ação.
Na sétima volta, na curva 12, Rossi consegue finalmente passar Lorenzo, levando consigo Dovizioso. A corrida estava viva e o público agradecia. Viñales estava ainda longe dos ponteiros, em décimo.
Rossi chegava a quarto, para o lugar de Petrucci, numa altura em que Barberá ignorava as instruções para cumprir um drive-through e via a bandeira preta, sendo desclassificado.
Márquez aproveitava um erro de Folger e passava para a frente, com Lorenzo a perder lugares consecutivamente e a ser décimo, nesta fase da prova, ainda com 18 voltas por cumprir.
Na frente, Folger não deixava Márquez fugir:
Viñales passava a sétimo e começava a apertar o ritmo sob Dovizioso. À frente do italiano da Ducati estava Rossi, líder do pelotão em quarto lugar. Pedrosa estava no terceiro lugar, longe do quarto e do segundo.
A doze voltas do fim Dovi passa Rossi mas Il Dottore responde de imediato, com Viñales a tentar apanhar ‘boleia’ e a tentar passar o italiano, que não impede a passagem de Rossi mas fecha a porta a Viñales. A luta pelo quarto lugar estava quente, e na volta seguinte o número 25 ultrapassa Rossi e chega ao quarto posto.
Bautista ultrapassava ‘DesmoDovi’ e chegava ao sexto lugar. Na frente Folger mantinha Márquez em sentido. Destaque ainda para Zarco, que era décimo depois de deixar Lorenzo para trás. O espanhol tinha agora Iannone à frente, ele que estava a fazer uma boa corrida tendo em conta que o italiano da Suzuki não tem tido os resultados pretendidos.
A três voltas do fim Márquez conseguia distanciar-se de Folger e começava a fugir na frente da corrida.
Na última volta era evidente que Márquez só não vencia se cometesse um erro grave…e Folger e Pedrosa completavam o pódio.
FONTE: MS