O piloto espanhol lesionou-se numa sessão de treinos com a sua moto de motocross. Marc Márquez está fora de ação e será substituído por Stefan Bradl na Repsol Honda durante o Grande Prêmio de Algarve.
Depois de duas vitórias consecutivas a que se soma a vitória no Grande Prêmio da Alemanha, o espanhol Marc Márquez estava preparado para enfrentar o GP de Algarve e tentar levar novamente a Repsol Honda ao lugar mais alto do pódio.
Porém, mais uma vez uma sessão de treinos de motocross entre corridas acabou com essa possibilidade.
O oito vezes campeão do mundo sofreu um acidente enquanto treinava motocross. O resultado desse acidente, a equipe médica que acompanha Marc Márquez detectou uma ligeira concussão, e depois de alguns dias de repouso, o piloto foi aconselhado a não participar na penúltima rodada de 2021.
O piloto da Repsol Honda aceitou a recomendação dos médicos, e a equipe de fábrica da marca japonesa optou então por chamar o alemão Stefan Bradl, piloto de testes, que nesta temporada já realizou diversas corridas, as primeiras no Qatar em substituição de Márquez que ainda estava a recuperar da lesão no braço direito, e depois outras duas corridas, o GP da Espanha e o de São Marino.
Chamado à última hora para ocupar novamente um lugar na equipa Repsol Honda, Stefan Bradl mostra-se ansioso por regressar ao Autódromo Internacional do Algarve, circuito onde em 2020 terminou a corrida na sétima posição:
Primeiro, quero dizer que espero que o Marc esteja a recuperar-se bem e que possamos vê-lo de novo na pista em breve. Estou ansioso para acelerar novamente em Portimão porque é um circuito divertido, onde tive um bom resultado no fim de 2020. Nunca é fácil pilotar a moto para substituir alguém, mas tivemos bons momentos este ano entre corridas e testes.
Marc Márquez, apesar da equipe médica afirmar que a sua concussão é ligeira, fica de fora deste Grande Prêmio de Algarve pois mesmo os casos mais ligeiros podem resultar em dificuldades cognitivas temporárias, dores de cabeça, falta de coordenação motora, náuseas ou até mesmo fadiga excessiva.
Tudo indica que o piloto espanhol regressará ainda a tempo de participar na retapa de Valência, que dará por finalizada a temporada 2021 de MotoGP.
FONTE: ANDAR DE MOTO – FOTO: DIVULGAÇÃO