Marc Márquez fora da etapa do Qatar




Marc Marquez, junto com sua equipe médica do Hospital Ruber Internacional, considerou prudente não voltar a competir neste final de semana no Catar. Na revisão feita ao piloto espanhol pela equipe médica liderada pelos doutores Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña, juntamente com os doutores De Miguel, Ibarzabal e García Villanueva, 15 semanas após a cirurgia de uma pseudoartrose infectada do úmero direito, uma boa resposta clínica foi encontrada após a intensificação de seu treinamento.

No entanto, considerando o período de tempo e o estado atual do processo de consolidação óssea, os médicos consideram prudente e necessário não acelerar o retorno de Marquez à pista após esse tempo inativo e evitar colocar o úmero em risco em competição intensa. Marquez passará por outro exame médico na segunda-feira, 12 de abril.

Depois da última revisão com a equipe médica, os médicos me avisaram que o mais prudente era não participar do Grande Prêmio do Qatar e continuar com o plano de recuperação que temos seguido nas últimas semanas. Adoraria ter participado na corrida de abertura do Campeonato do Mundo, mas teremos de continuar a trabalhar para poder recuperar as condições ótimas que nos permitem regressar à competição. – disse Marquez



LEIA MAIS:  Brasil terá quatro pilotos na pista na etapa portuguesa do Mundial de SuperBike