Marc Coma diz adeus ao Dakar




A noticia surpreendeu a todos. Marc Coma, anunciou hoje pelas redes sociais que vai deixar o cargo de diretor desportivo do Dakar, após a realização da 40ª edição da prova que foi uma das mais duras dos últimos anos, num claro regresso às dificuldades do passado.

“Depois de ter sido competidor do Dakar e vencer a prova por cinco vezes, foi maravilhoso ter podido descobrir os bastidores, conhecer o que está por trás de toda aquela grande prova , uma organização  fora do comum”, sublinhou Coma em comunicado.

Marc Coma chegou à direção desportiva do Dakar, depois de ter vencido por cinco vezes a prova entre as motos e no seu primeiro Dakar com responsável pela organização em 2016, teve que preparar a prova contra relógio, com a saída do Chile à ultima hora.

No segundo ano, Argentina, Bolívia e Paraguai, foram a rota da prova, que não deixaram contudo grande alegrias a Coma.

Com a entrada do Peru em 2018, o Dakar recuperou o seu esplendor de prova mais dura do mundo, passando a contar com as dificuldades do deserto peruano

“Estar no coração do rally durante três anos, em contato com especialistas determinados e muito profissionais, ensinou-me a valorizar o compromisso que demonstram todas as equipes da organização neste evento único no mundo. Só posso desejar que o Dakar continue a fazer-nos desfrutar e sonhar por muitos anos” , acrescentou Coma


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  DAKAR: Soultrait e Quintanilla aproveitam os erros da KTM e Honda