Manager da KTM fala sobre Justin Barcia e Ryan Dungey




Em uma entrevista recente com Pit Beirer, o chefe de esportes motorizados da KTM revelou que estava animado com a perspectiva de Justin Barcia correr pela Gas Gas, tendo conversas antes de assinar com Barcia, sem que um acordo chegasse a ser concretizado, mas desta vez foi diferente.

Sou responsável por todas as atividades esportivas do nosso grupo que inclui todas as marcas, KTM, Husqvarna, Gas Gas, WP Suspensão. Tudo isso é centralizado aqui na sede e então organizamos tudo ao redor do mundo.

O trabalho com a Gas Gas é novo para nós, disse Pit. Demos os primeiros passos na Europa neste ano, mas agora estamos dando mais um passo nos Estados Unidos junto com a Troy Lee e Justin Barcia. Foi um período interessante para reunirmos isso, olhando o que estávamos fazendo, vendo como o programa da 250 estava indo no lado da KTM e não ficamos muito felizes, então mudamos algumas pequenas coisas.

Isso abriu a porta para que pudéssemos ter a equipe Troy Lee dando apoio ao Justin. Com já estávamos flertando com Justin, era hora de fechar o contrato, mas nunca demos informações antes. Desta vez, estou super feliz e animado por termos feito isso. Com certeza ele também deixará nossa marca mais forte nos EUA, isso é 100% claro.

Beirer também revelou que Ryan Dungey, tendo anunciado seu desejo de voltar às corridas há alguns meses, não esteve nem perto de fechar um acordo com a KTM depois que ele foi para a Geico Honda em uma mudança de curta duração como proprietário parcial.

Na verdade, não, disse Pit. Perdi um pouco de contato pessoal depois que ele decidiu, em uma mudança da noite para o dia, continuar com a Honda. Então, a partir daquele momento, não houve realmente uma ligação forte ou discussão sobre seu futuro ou um retorno, então, eu não sei, eu não estava realmente envolvido nesse assunto.


LEIA MAIS:  VÍDEO: O tombaço de Diogo Graça no Alemão de Supercross