Monster Energy / Star Racing Yamaha anunciou que Malcolm Stewart vai se juntar à equipe para o Monster Energy AMA Supercross Championship 2021. Stewart se juntará a Aaron Plessinger e ao novato Dylan Ferrandis – que foram confirmados para a equipe no anúncio da lista inicial no início de outubro. Stewart postou o seguinte em seu Instagram com o seguinte:
Estou feliz por trabalhar com @starracingyamaha para a temporada de 2021. Já estou ansioso para voltar a correr.
Stewart correu para o SmarTop / Bullfrog Spas / MotoConcepts Honda em 2019 (embora sua temporada tenha sido interrompida por uma perna quebrada no Glendale Supercross) e 2020 (sua melhor temporada 450SX até agora). Soubemos que seu tempo com a equipe havia terminado após o final do Campeonato Monster Energy AMA Supercross de 2020, então ele postou fotos e vídeos no Instagram dele mesmo pilotando uma Kawasaki KX450 e uma KTM 450 SX-F. Agora, ele está oficialmente com a nova equipe, já que a Yamaha confirmou a notícia com um comunicado.
Abaixo está o comunicado de imprensa completo da Yamaha.
A Monster Energy Star Yamaha Racing tem o prazer de anunciar a adição de Malcolm Stewart à sua equipe 450 para a temporada 2021 do Monster Energy AMA Supercross. O campeão 250SX Leste 2016 se alinhará ao lado do campeão 250SX Oeste 2018, Aaron Plessinger , e do campeão 250SX oeste consecutivo, Dylan Ferrandis.
Stewart está acabando de sair de sua melhor temporada na classe 450. O piloto da Flórida realmente começou a acertar o passo nas sete corridas em Salt Lake City, terminando em quarto no final da temporada e terminando o ano em sétimo na classificação. Stewart pretende aproveitar esse impulso na próxima temporada com a equipe Monster Energy Star Yamaha Racing.
JEREMY COKER – GERENTE DA EQUIPE MONSTER ENERGY STAR YAMAHA RACING 450
“Adicionar Malcolm à nossa já grande formação excita-me ainda mais para esta próxima temporada. Ele é um piloto fantástico, especialmente quando se trata de gritos. Mal posso esperar para vê-lo na pista.”
MALCOLM STEWART – MONSTER ENERGY STAR YAMAHA RACING
“Estou muito animado para entrar no time. Eu conheci muitos caras antes, quando estava com a equipe em 2011. Gareth Swanepoel é meu treinador e ele trabalha com os caras deles, além disso, tenho alguns amigos lá. Portanto, não é uma grande mudança para mim. Apenas adiciona outra peça ao quebra-cabeça.
“Estou definitivamente feliz. A equipe teve muito sucesso e dominou a classe 250. Eles têm uma configuração fenomenal e fazer parte de seu primeiro ano na classe 450 torna tudo mais emocionante para todos nós. Eu sinto que temos alguns bons rebatedores pesados. Eu, Dylan Ferrandis e Aaron Plessinger , cada um de nós ganhou um título de 250. Deve ser um ano muito bom. É apenas Supercross agora, mas espero que corra bem e possamos transformá-lo em algo no futuro. ”