A 7ª Copa Mocva 2018 surpreendeu os organizadores pelo público presente e no número de pilos participantes. A estimativa era atrair para a pista no Parque Municipal do Chimarrão até duas mil pessoas, mas os números finais indicaram mais de 3,5 mil espectadores. O número de pilotos também ficou acima da expectava, pois mais de 200 se inscreveram para as provas de Veloterra e de Motocross.
Na abertura oficial do evento participaram o prefeito Giovane Wickert e o secretário de Cultura e Esportes, Saul Zart. Durante a sua fala, o presidente Moto Clube de Venâncio Aires (Mocva), Elmar Becker, salientou que a concretização da pista noturna é um sonho antigo, mas que foi possível pela perseverança de muitos os envolvidos. A pista noturna foi desenvolvida a partir de estudos de engenharia especializada. As luzes de LED no futuro devem, inclusive, serem ampliadas.
Para 2018, o Mocva projeta até seis etapas com prazo máximo o mês de novembro. Serão três as categorias de Motocross – Nacional, Importada e MX3 (pilotos com mais de 35 anos). No Veloterra serão 15 as categorias.
Os principais vencedores serão divulgados na edição impressa de terça-feira do jornal Folha do Mate.
FONTE: FOLHA DO MATE