Maiara e Mateus Basso disputam 4a etapa do Brasileiro de Velocross




Competição acontece neste final de semana em Pouso Alegre (MG) e Maiara vai em busca de ampliar sua liderança na MXF.

Os irmãos Maiara e Mateus Basso já estão de malas prontas para viajar para Pouso Alegre (MG) onde encaram neste próximo final de semana (6 e 7) a 4a etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross.

Esta prova marca a chegada à metade do campeonato, e isso é um fato importante para Maiara, que busca mais tranquilidade na reta final da competição, uma vez que atualmente, ela tem 12 pontos de vantagem para a segunda colocada.

“Esta vai ser uma prova inédita no Brasileiro de Velocross, pois Minas Gerais nunca sediou uma etapa da competição, então, será uma incógnita para todos nós, mas estou bem preparada e acredito que possa conquistar mais um bom resultado para a Rinaldi”, revela Maiara, que equipará sua moto com os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira.

Mateus Basso não compete no Brasileiro de VX, mas vai disputar esta prova como mais uma etapa de sua preparação para o Gaúcho da modalidade.

“Nas últimas semanas eu tenho intensificado meus treinos e vou usar esta prova com este objetivo, já que competir com pilotos de alto nível sempre ajuda a melhorar nossa velocidade”, detalha Mateus.

A prova acontece no Trevo da Maria Fumaça e segundo os organizadores, são esperados cerca de 300 pilotos, que disputarão uma premiação em dinheiro de R$ 13 mil, distribuídos entre todas as categorias.

Para acompanhar as disputas, basta levar 1kg de alimento não-perecível. No sábado os treinos começam às 9h; já no domingo acontecem as corridas a partir das 11h.

LEIA MAIS:  Rio Grande do Sul está pronto para receber a abertura do Brasileiro de Velocross 2020

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – Foto: Anisteu Faggion