Mateus e Lucas Basso também disputaram a 5a etapa da competição, conquistando bons resultados para o Team Rinaldi
Os Irmãos Basso estiveram neste final de semana (20 e 21) na cidade de Dona Francisca onde disputaram a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross. Imbatível este ano no campeonato, Maiara fez mais uma prova perfeita na categoria VXF Importadas, que a deixou ainda mais perto de um novo título estadual.
“Foi uma prova muito boa que venci de ponta a ponta. O resultado foi excelente porque conquistei pontos importantes que ampliam minha vantagem na liderança”, revelou a “Gringa”, como é conhecida no esporte.
Ela também alinhou no gate da VX3 e quando estava na 9a posição, uma torção no pé acabou forçando-a a parar.
Os irmãos Lucas e Mateus Basso representaram o Team Rinaldi nas categorias VX1 e VX2. Lucas conquistou o segundo lugar em cada uma das baterias disputadas; Mateus foi o quinto na VX2 e acabou abandonou a prova da VX1 na metade da bateria devido a problemas mecânicos. Os Irmãos Basso utilizaram nesta prova os pneus Rinaldi RS 47, que segundo Maiara, tiveram um importante papel nos resultados conquistados.
“A pista estava bem gradeada e nela os pneus apresentaram muita aderência”, concluiu a piloto.
Daqui duas semanas os Irmãos Basso voltam a competir, já que nos dias 10 e 11 de agosto disputarão mais uma etapa do Gaúcho de Motocross, que também será válida pelo Sul-Brasileiro da modalidade.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Anisteu Faggion